Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Reputação : 0
Sex 11 Nov 2016, 10:53
Alguém sabe alguma maneira de fazer isso? Eu por exemplo tenho um jogo chamado Ratatouille, um jogo de ps2 que foi lançado na época do filme.
Ele não tem alguma pasta chamada "models" nem "textures". É um monte de arquivo compilado, colocado em diferentes pastas.
Como eu faria pra encontrar a pasta que contém o mapa? os personagens? itens ou objetos?
Eu já consegui descompilar com o QuickBMS http://aluigi.altervista.org/quickbms.htm
E agora? como faço pra encontrar os modelos em 3d?
(não, parece que não exite nenhuma ferramenta para modificar esse jogo)
Vlw pra quem me ajudar!
M. Osborn
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 114
Sex 11 Nov 2016, 17:16

Convidado
Sex 11 Nov 2016, 19:58
Ps2, não, use a versão pc, é menos complexa (baixei por torrent, tem ele lá no site ''games antigos'' ou slá)
Código:
http://www.4shared.com/rar/cldV-Zgm/ratatouillefullrip.html

O QuickBMS, não tenho certeza se ele pode reimportar arquivos modificados, acho que não

Na versão pc, pra extrair modelos 3D você pode usar o 3D Ripper

E pra modificar as texturas, use texmod

Eu usei, e fiz isso
(troquei a textura do chão e do personagem)
Como encontrar modelos em 3d nos arquivos de jogos? 2h8delf

Como não tem outras pessoas fazendo mods pra ele, o que se pode fazer é limitado, a melhor coisa seria trocar as texturas mesmo, trocar os modelos do jogo, acho que não dá, e outra coisa, jogos tem limite, e se não existe uma comunidade de modders pra quebra-los o modding dele se torna difícil, por exemplo, mesmo que tenha como por novos modelos no jogo, o jogo muito provavelmente tem limites e esses limites iriam crashar o jogo por causa dos novos modelos

Depois eu exploro melhor os arquivos do jogo, vejo as possibilidades de modding, mas agora não dá, estou ocupada
Uma coisa interessante, é que dá pra editar os shaders do jogo

EDIT
Parece que parte dos arquivos podem ser remontados, http://zenhax.com/viewtopic.php?t=22
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Qua 21 Dez 2016, 19:59
Muito bem, Vc já está com tempo pra olhar o jogo Firefly?
Dá pra mudar o que?
Edu 3D
Edu 3D
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Reputação : 29
Qua 21 Dez 2016, 22:30
@Sckoofer
Ela se foi okay
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Sex 30 Dez 2016, 20:27
Como assim se foi? Ela ta bem? Cara, eu quero muito ajuda de alguém pra modificar esse jogo, e a unica pessoa que teve paciência de baixar o jogo INTEIRO, só pra me ajudar, sumiu???
Tem o email dela?
obrigado
Edu 3D
Edu 3D
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Sex 30 Dez 2016, 20:34
Pior que ela não tá bem, porque ela nunca esteve bem uhasuhasauhsuah, ela sumiu do fórum e tal, disse que não vai mais fazer modes e que e tudo perca de tempo o conteúdo desse fórum.
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Sex 30 Dez 2016, 20:37
Ué?
Mas que droga cara.
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Sex 30 Dez 2016, 20:37
Aonde ela falou isso? Vc tem o link da discução?
Edu 3D
Edu 3D
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Sex 30 Dez 2016, 20:51
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Sex 30 Dez 2016, 21:26
Nossa velho...mas que droga! Eu li a partir do ponto que você postou até o final
Ví todos os argumentos dela e tals...que droga. Mas ela tá certa em parte "não dedique sua vida a isso"
Acho que logo ela volta..tomara...e tomara que ela tenha paciência pra me ajudar, porque eu quero modificar esse jogo, desde 2010 =(
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
http://MixMods.com.br
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sex 30 Dez 2016, 22:46
@Sckoofer escreveu:Mas ela tá certa em parte "não dedique sua vida a isso"
Não, não está, simplesmente porque essa informação não é real, pois é exagerada, e mesmo se não fosse exagerada, não seria uma coisa ruim.

LINK começou a programar no GTA, e acabou numa faculdade de programação. E continuou no GTA....
Se eu tentar citar todo mundo... Gente..... É tipo... Todas as pessoas que conheço tiveram algum benefício.
GTA também já me abriu muitas portas. Em 2013 mostrei o meu blog numa entrevista de emprego e gostaram e disseram que iria me chamar, mas deu merda, chegou época de falta de tempo pra empresa e depois uma crise nacional etc, e acabou em nada... Atualmente tenho tantos caminhos para ir que até me perco, sei de tudo um pouco, e tudo que aprendi foi por causa do GTA (exceto sonoplastia), não porque dediquei minha vida a isso, e sim que foi uma ponte de conhecimento fazendo um hobby que eu gostava. E olha que também tenho outros hobbies.

Eu até recomendo que pessoas modifiquem o GTA (ou outros jogos) para se preparar para o futuro, afinal, se você quer ser programador, que tal iniciar o treinamento de programação modificando um jogo? É muito mais divertido do que aprender programação fazendo continhas e mostrando mensagens num console.
Que tal uma carreira de modelagem 3D? Arquitetura? Você pode começar a modelar coisas pro GTA, ou até criar algum jogo... É mais divertido do que ficar modelando atoa.
Design então, isso pode ser relacionado com muitas coisas, como você ter um blog, você criar mods de texturas que requerem design gráfico, texturizar modelos (geralmente criação de skins, roupas etc usam muito disso) etc etc... Modificar um jogo é puro aprendizado.
Sckoofer
Sckoofer
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Sex 30 Dez 2016, 23:09
Verdade.
Vc trabalho Junior?
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: