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Dom 29 Jan 2017, 19:39
Estou tentando criar um mod mais voltado pra samp usando GTA3Script que faz o seguinte:
Ao chegar perto de um helicóptero da policia, o player aperta um botão e o personagem é fixado do lado ou dentro do próprio modelo do helicóptero(nesse caso seria melhor usar algum mod no lugar do polmav). Ele seria livre pra rotacionar, atirar, mirar, abaixar porem ele ficaria preso na lataria, então algum outro player pilotaria o helicóptero, assim o atirador não iria cair e só seria solto quando o mesmo apertasse aquela tecla.

Sou iniciante, li todo o tutorial do Junior_Djjr sobre GTA3Script, dei uma fuçada mas não consegui criar, alguém poderia me dar uma ajuda? falando quais os comandos a usar e como usá-los?

Achei um mod do tipo mas estava olhando e pelo que entendi ele te da uma arma in-game e isso seria considerado um cheat em servers RPG e também está em Sanny, queria criar um de fácil entendimento pelo GTA3Script

Video do mod
Video:


Última edição por JuniorKSullivan em Dom 29 Jan 2017, 21:29, editado 1 vez(es)
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Dom 29 Jan 2017, 19:49
Esse comando pra pegar o veiculo mais perto do player:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0AE2/
Esse comando pra grudar o player em veiculo:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0464/

No offline vai ficar aquela câmera em primeira pessoa mas no SA-MP fica normal

Já tinha feito um mod assim uma vez, devo ter perdido em alguma formatação ai
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Dom 29 Jan 2017, 21:25
Nex' escreveu:Esse comando pra pegar o veiculo mais perto do player:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0AE2/

Fui tentar usar esse comando e ele aparece isso
Fixar player em um veiculo 4965ccbe380542899cf8bd60c93c6d09

Tentei usar um comando parecido que achei e ele dá isso
Fixar player em um veiculo D95fe47e8bdb4b2193a8e0bb7389105c
Fixar player em um veiculo F2fb9cc1aa674bcd99ede800d2da4e5f
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Seg 30 Jan 2017, 02:17
Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES

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Seg 30 Jan 2017, 05:54
Vixi rapaz :v mals

Na função que attacha o player tu passa o argumento de id de arma como 0 que ai não da nenhuma arma pro CJ.

O que eu não tinha gostado nesse mod é que o CJ não ficava perfeitamente grudado lá no heli para os outros players, só pra você mesmo.

Talvez precise fazer uma função do 0 para ele grudar nos carros de forma perfeita, no s0beit tem uns hack de grudar em carros/players, deve se chamar stick? sei lá, precisa fazer uns cálculos bem massa
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Seg 30 Jan 2017, 12:52
@Junior_Djjr escreveu:Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES

Como faço pra usar esse STORE_CLOSEST_ENTITIES?

Nex' escreveu:Vixi rapaz :v mals

Na função que attacha o player tu passa o argumento de id de arma como 0 que ai não da nenhuma arma pro CJ.

O que eu não tinha gostado nesse mod é que o CJ não ficava perfeitamente grudado lá no heli para os outros players, só pra você mesmo.

Talvez precise fazer uma função do 0 para ele grudar nos carros de forma perfeita, no s0beit tem uns hack de grudar em carros/players, deve se chamar stick? sei lá, precisa fazer uns cálculos bem massa

De boa... Vai ser muito difícil pra um iniciante como eu tentar criar esse mod? Pq a única coisa que eu sei disso ainda é o que aprendi nos tutoriais feitos pelo Junior_Djjr :/
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Seg 30 Jan 2017, 19:08
@JuniorKSullivan escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES

Como faço pra usar esse STORE_CLOSEST_ENTITIES?
O primeiro argumento pede o CHAR de origem (tipo, quer pegar o carro e pessoa próxima do CJ, então envie o CHAR do CJ lá). Os outros dois argumentos são: O veículo próximo, e o pedestre próximo. Se você só quer o veículo, pode ignorar o pedestre que pega. Mas lembre-se de, em seguida, use: IF DOES_VEHICLE_EXIST para checar se pegou o carro, se pegou, pode usar e tal, mas se não pegou, não faça nada com o carro ou dará crash.

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Ter 31 Jan 2017, 08:34
@JuniorKSullivan escreveu:Vai ser muito difícil pra um iniciante como eu tentar criar esse mod? Pq a única coisa que eu sei disso ainda é o que aprendi nos tutoriais feitos pelo Junior_Djjr :/
Eu criei quando era iniciante... só usar os comandos passados aqui e um pouco de lógica que você consegue.

Se bem que ainda me considero meio iniciante, nunca fiz nada foda ou grande Fuch That Guy
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Qua 01 Fev 2017, 14:19
@Junior_Djjr escreveu:O primeiro argumento pede o CHAR de origem (tipo, quer pegar o carro e pessoa próxima do CJ, então envie o CHAR do CJ lá). Os outros dois argumentos são: O veículo próximo, e o pedestre próximo. Se você só quer o veículo, pode ignorar o pedestre que pega. Mas lembre-se de, em seguida, use: IF DOES_VEHICLE_EXIST para checar se pegou o carro, se pegou, pode usar e tal, mas se não pegou, não faça nada com o carro ou dará crash.

OK, vou tentar, obrigado


Nex' escreveu:Eu criei quando era iniciante... só usar os comandos passados aqui e um pouco de lógica que você consegue.
Se bem que ainda me considero meio iniciante, nunca fiz nada foda ou grande argh


OK, obrigado pela ajuda
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