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Estou tentando criar um mod mais voltado pra samp usando GTA3Script que faz o seguinte:
Ao chegar perto de um helicóptero da policia, o player aperta um botão e o personagem é fixado do lado ou dentro do próprio modelo do helicóptero(nesse caso seria melhor usar algum mod no lugar do polmav). Ele seria livre pra rotacionar, atirar, mirar, abaixar porem ele ficaria preso na lataria, então algum outro player pilotaria o helicóptero, assim o atirador não iria cair e só seria solto quando o mesmo apertasse aquela tecla.
Sou iniciante, li todo o tutorial do Junior_Djjr sobre GTA3Script, dei uma fuçada mas não consegui criar, alguém poderia me dar uma ajuda? falando quais os comandos a usar e como usá-los?
Achei um mod do tipo mas estava olhando e pelo que entendi ele te da uma arma in-game e isso seria considerado um cheat em servers RPG e também está em Sanny, queria criar um de fácil entendimento pelo GTA3Script
Video do mod
Ao chegar perto de um helicóptero da policia, o player aperta um botão e o personagem é fixado do lado ou dentro do próprio modelo do helicóptero(nesse caso seria melhor usar algum mod no lugar do polmav). Ele seria livre pra rotacionar, atirar, mirar, abaixar porem ele ficaria preso na lataria, então algum outro player pilotaria o helicóptero, assim o atirador não iria cair e só seria solto quando o mesmo apertasse aquela tecla.
Sou iniciante, li todo o tutorial do Junior_Djjr sobre GTA3Script, dei uma fuçada mas não consegui criar, alguém poderia me dar uma ajuda? falando quais os comandos a usar e como usá-los?
Achei um mod do tipo mas estava olhando e pelo que entendi ele te da uma arma in-game e isso seria considerado um cheat em servers RPG e também está em Sanny, queria criar um de fácil entendimento pelo GTA3Script
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Esse comando pra pegar o veiculo mais perto do player:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0AE2/
Esse comando pra grudar o player em veiculo:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0464/
No offline vai ficar aquela câmera em primeira pessoa mas no SA-MP fica normal
Já tinha feito um mod assim uma vez, devo ter perdido em alguma formatação ai
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0AE2/
Esse comando pra grudar o player em veiculo:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0464/
No offline vai ficar aquela câmera em primeira pessoa mas no SA-MP fica normal
Já tinha feito um mod assim uma vez, devo ter perdido em alguma formatação ai
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Nex' escreveu:Esse comando pra pegar o veiculo mais perto do player:
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0AE2/
Fui tentar usar esse comando e ele aparece isso

Tentei usar um comando parecido que achei e ele dá isso


Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES
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Vixi rapaz :v mals
Na função que attacha o player tu passa o argumento de id de arma como 0 que ai não da nenhuma arma pro CJ.
O que eu não tinha gostado nesse mod é que o CJ não ficava perfeitamente grudado lá no heli para os outros players, só pra você mesmo.
Talvez precise fazer uma função do 0 para ele grudar nos carros de forma perfeita, no s0beit tem uns hack de grudar em carros/players, deve se chamar stick? sei lá, precisa fazer uns cálculos bem massa
Na função que attacha o player tu passa o argumento de id de arma como 0 que ai não da nenhuma arma pro CJ.
O que eu não tinha gostado nesse mod é que o CJ não ficava perfeitamente grudado lá no heli para os outros players, só pra você mesmo.
Talvez precise fazer uma função do 0 para ele grudar nos carros de forma perfeita, no s0beit tem uns hack de grudar em carros/players, deve se chamar stick? sei lá, precisa fazer uns cálculos bem massa
- JuniorKSullivanMensagens Nível 1
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@Junior_Djjr escreveu:Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES
Como faço pra usar esse STORE_CLOSEST_ENTITIES?
Nex' escreveu:Vixi rapaz :v mals
Na função que attacha o player tu passa o argumento de id de arma como 0 que ai não da nenhuma arma pro CJ.
O que eu não tinha gostado nesse mod é que o CJ não ficava perfeitamente grudado lá no heli para os outros players, só pra você mesmo.
Talvez precise fazer uma função do 0 para ele grudar nos carros de forma perfeita, no s0beit tem uns hack de grudar em carros/players, deve se chamar stick? sei lá, precisa fazer uns cálculos bem massa
De boa... Vai ser muito difícil pra um iniciante como eu tentar criar esse mod? Pq a única coisa que eu sei disso ainda é o que aprendi nos tutoriais feitos pelo Junior_Djjr :/
O primeiro argumento pede o CHAR de origem (tipo, quer pegar o carro e pessoa próxima do CJ, então envie o CHAR do CJ lá). Os outros dois argumentos são: O veículo próximo, e o pedestre próximo. Se você só quer o veículo, pode ignorar o pedestre que pega. Mas lembre-se de, em seguida, use: IF DOES_VEHICLE_EXIST para checar se pegou o carro, se pegou, pode usar e tal, mas se não pegou, não faça nada com o carro ou dará crash.@JuniorKSullivan escreveu:@Junior_Djjr escreveu:Você tem que usar este:
GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
É o nome real do que o Nex' enviou.
E o Nex' falou errado, este é para pegar todos os veículos num raio. Para pegar o mais próximo do player é:
STORE_CLOSEST_ENTITIES
Como faço pra usar esse STORE_CLOSEST_ENTITIES?
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Eu criei quando era iniciante... só usar os comandos passados aqui e um pouco de lógica que você consegue.@JuniorKSullivan escreveu:Vai ser muito difícil pra um iniciante como eu tentar criar esse mod? Pq a única coisa que eu sei disso ainda é o que aprendi nos tutoriais feitos pelo Junior_Djjr :/
Se bem que ainda me considero meio iniciante, nunca fiz nada foda ou grande

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@Junior_Djjr escreveu:O primeiro argumento pede o CHAR de origem (tipo, quer pegar o carro e pessoa próxima do CJ, então envie o CHAR do CJ lá). Os outros dois argumentos são: O veículo próximo, e o pedestre próximo. Se você só quer o veículo, pode ignorar o pedestre que pega. Mas lembre-se de, em seguida, use: IF DOES_VEHICLE_EXIST para checar se pegou o carro, se pegou, pode usar e tal, mas se não pegou, não faça nada com o carro ou dará crash.
OK, vou tentar, obrigado
Nex' escreveu:Eu criei quando era iniciante... só usar os comandos passados aqui e um pouco de lógica que você consegue.
Se bem que ainda me considero meio iniciante, nunca fiz nada foda ou grande![]()
OK, obrigado pela ajuda
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