Nick_1308
Nick_1308
Designer - Avançado
Designer - Avançado
Reputação : 3
em Qui 13 Set 2012, 11:29
Não é uma mensagem inutil é um jeito de se expressar kidding

CERTO OU ERRADO ENCERRAMOS O PAPO AKI OK?NÃO QUERO BRIGAR COM NINGUEM
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 388
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
em Qui 13 Set 2012, 14:54
Já chega de mensagens inúteis por aqui, CLOSED.

sobre os grupos - Página 3 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
http://MixMods.com.br
em Qui 13 Set 2012, 15:44
PQ CLOSED VEI? este topico eh aberto pra discutir qualquer coisa q aparecer sobre grupos, nunca precisa ser fechado
e demorei pq soh entro uma vez por dia, no maximo duas no forum...

@JNRois12 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:
qual a definição de "OPCODE"?
oq um 0000: faz? praq usar ele?
quantas variaveis cabem num .cm?
qual a diferença de long string pra short string?
deh exemplos de 3 macros
um wait faz esperar o script, mas oq mais ele faz? pq tem q usar por exemplo wait 0 dentro de loops?
qual a diferença de high level pra low level?

Spoiler:

1) Em informática, um Opcode (OPration CODE, ou código de operação) é a referência à instrução que um determinado processador possui para conseguir realizar determinadas tarefas.
Suas especificações e formatos são definidos no conjunto de instruções da arquitetura do processador em questão (que pode ser um processador geral ou uma unidade de tratamento mais especializado)

2) O opcode NOP (ou 0000:), em SCM, evita um pulo para offset 0. Basicamente, ele evita q o script fique dando "jumps infinitos" entre aspas... (sou péssimo pra explicar as coisas)

3) Não entendi direito a pergunta, mas se for qual o limite de variaveis locais em um .cm, eu acho q eh 1024

4) Long strings suportam até 16 bytes, e são usadas entre "aspas duplas"; já as short strings, são usadas para texto pequnos, de até 8 bytes, e são usadas entre 'aspas simples

5) um wait tbm tem a função de esperar o jogo processar; o wait 0 em loops, impede q o jogo não tenha tempo de processar informações, e crashar..

6) Basicamente, high level seria "Alto Nível", enquanto low level, seria "Baixo Nível"; as diferenças básicas entre eles são:
high level tem mais "detalhes", no entando os cleos são compilados em low level

se errei alguma coisa, fodeu... :)
vc nao foi ruim vei...

1- eh "operation code", blz, mas bem q poderia ter citado sobre assembly pega-los e transformarem em tarefas.. mas blz (ps: esse seu "em informatica" me fez parecer q vc pegou do google)
2- NOP = No OPeration.. sem operação, ele nao faz nada, entao eh usado pra isso msm q vc disse
3- certo
4- tecnicamente, long strings nao suportam ate 16 bytes... o limite de long strings eh dado se ela estiver em variaveis, long strings podem ser maiores sim, e short strings nao eh basicamente para "textos pequenos" seria mais para "uma palavra" por exemplo: long string: "Algum texto qualquer de exemplo." e short: 'EXEMPLO'
#- macros sao usados no high level, por exemplo "if .. then" "while" "repeat" "for" "while" essas coisas... para nao precisa botar um monte de jump/goto para labels como no low level
5- quase isso... o certo seria "um wait tem a função de parar uma thread e processar outra" se nao tiver um wait (um processo) numa thread, ele nao vai fazer ler a outra thread, eh assim: "uma thread eh lida, quando se depara com um wait ele para a thread e vai ler outra, na outra thread leh tudo e se depara com outro wait e vai ler outra... e por ai vai, o parametro do wait se for maior (para alem de processar fazer esperar) entao quando leh um wait, o assembly pega este parametro, diminui e vai processar outra thread, quando voltar naquela thread denovo, diminui e vai lah denovo pra outras, ate chegar a 0 e continuar a leitura" (falei certo neh? .-. nao sou muito de assembly)
6- "detalhes"?... seria "macros" "statments" e "anotações/comentarios" neh? como jah disse... no high level se usa statments (um modo "humano" de se escrever um script) e no low level se usa labels (virado ao lado de como o "computador" leh os scripts, mas lembre-se, obviamente oq a gente escreve eh diferente doq o jogo leh)

foi bem, aumentei uma estrela, caso vc apareça aqui com algum mod bem feito aumento mais uma...

Última edição por Junior_Djjr em Qui 13 Set 2012, 16:59, editado 1 vez(es)

JNRois12
Programador - Básico
Programador - Básico
Reputação : 65
Link : g1.globo.com/jornal-nacional/
em Qui 13 Set 2012, 15:55
@Junior_Djjr escreveu:vc nao foi ruim vei...

foi bem, aumentei uma estrela, caso vc apareça aqui com algum mod bem feito aumento mais uma...

valew junior te amo s2 vou me esforçar mais, e tantar fazer um mod legal

eu nem percebi a pergunta sobre os macros.. por isso eu não respondi ela pokerface

Última edição por JNRois12 em Qui 13 Set 2012, 15:56, editado 1 vez(es) (Razão : esqueci de comentar sobre os macros)
LINK/2012
LINK/2012
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 349
em Qui 13 Set 2012, 15:59
Isso aqui é meio que conversando com o cara que respondeu a pergunta e com o Djjr ao mesmo tempo ok.

1. Sim, ele pegou do google, http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_opera%C3%A7%C3%A3o, mas ok.

2. Como o Djjr disse, ta ok, é um NOP (faz porra nenhuma) e é usado em CLEOs pra tapar 2 bytes no topo do script pra evitar um jump to 0 offset, mas se dar um jump to 0 offset não tem loop infinito nenhum cara pokerface, se dar um jump to 0 offset, ou seja, pular pro offset 0, vai pular pro offset 0 do main.scm e ler o main.scm do 0

3. Ok

4. Ta certo ok, mas como o Djjr falou, se a long string não tiver em uma variavel ela pode conter 128 chars.

# Macros.... Junior, isso não são macros, são statements (declarações em portugues, mas prefiro escrever em inglês mesmo), macros é uma outra coisa em programação, que é muito odiada e evitada em High Level. btw, o Sanny não tem suporte a esses odiados macros que disse.

5. Ok, mas respondendo ao junior ai em, não vai diminuindo 1 por 1 ate chegar em 0, é realmente segundos. Em um campo da struct da thread tem la o "horario" em que o script tem que acordar (Mesmo um wait 0 esse horario é dado), ou seja, esse horario é dado por, horario atual + tempo dado no wait, uma flag tambem é ativada pra dizer que o script ta "dormindo".
Quando a script for lida e ela tiver com a flag "dormindo" ativada, verifica se o horario atual é maior que o horario la na struct que diz que o script tem que acordar, se tem que acordar desativa a flag de script dormindo.

6. @Djjr, ja falei desses macros ali em cima ok...

sobre os grupos - Página 3 2ywzqdu
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 13 Set 2012, 16:28
entao me explique q eu nao intendi isso:
sobre os grupos - Página 3 Gta-sa15
se no sanny nao tem macros, pq quando press ctrl+j aparece uma lista com nomes "macros"???

LINK/2012
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 349
em Qui 13 Set 2012, 16:42
Porque isso sim são macros, se você clicar ne um desses vai vim algo ja pronto.

Exemplos:
Se for ai e selecionar while vai vim um while...end ja pronto pra você escrever dentro.
Outro exemplo ali, load, Clique nisso e vai vim um texto ja pre-pronto pra carregar models.
Headsa, clique e vai vim um texto ja pre-pronto pra criar um cabeçalho do main.scm.

etc.

btw, você pode criar esses macros
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 13 Set 2012, 16:57
macros eh como atalhos
ok

quando vi isso no sanny acabei intendendo errado, achei q macros eram aquilo, mas na verdade os macros sao oq chamam os statements

TWISTER
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 0
em Sex 14 Set 2012, 10:36
@Junior_Djjr escreveu:foi bem, aumentei uma estrela, caso vc apareça aqui com algum mod bem feito aumento mais uma...

vai dar merda mas foda se eu vou fl, (nd contra o JNRois12) Junior_Djjr acho muita falta de consideração comigo e com o Amilton (n sei se o Amilton concorda comigo) essa classificação do cara esse ranking ta mt injusto nem to falando p subir meu nivel ate pq eu ia ficar uma estrela atras de vc mas enfim modifico gta a mt tempo e n é um questionario duvidoso e nem um unico mod vai mostrar o nivel do cara! pau no cu de quem n concordar comigo RIARIARIA
Sávio
Sávio
Moderador
Moderador
Reputação : 131
em Sex 14 Set 2012, 12:09
fala serio pq ninguem regulariza os Grupos somente o black que ta cuidando dos grupos agora e ?

MEU PC::
Monitor: Toshiba 16' polegadas (1366x748)
CPU: Intel Core I5 2310 2.9GHz
VGA: Xfx AMD Radeon HD 7770 1GB Core Edition
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 1333MHz
MOB: Intel H61 (Socket 1155) 
PSU: Corsair 430W
HDD: 2000GB Seagate ST2000DM001-1E6164
sobre os grupos - Página 3 76561198111045670

Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sex 14 Set 2012, 16:16
@TWISTER escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:foi bem, aumentei uma estrela, caso vc apareça aqui com algum mod bem feito aumento mais uma...

vai dar merda mas foda se eu vou fl, (nd contra o JNRois12) Junior_Djjr acho muita falta de consideração comigo e com o Amilton (n sei se o Amilton concorda comigo) essa classificação do cara esse ranking ta mt injusto nem to falando p subir meu nivel ate pq eu ia ficar uma estrela atras de vc mas enfim modifico gta a mt tempo e n é um questionario duvidoso e nem um unico mod vai mostrar o nivel do cara! pau no cu de quem n concordar comigo RIARIARIA
e vc acha q eu nao considero?...
eu conheço sua habilidade com cleo, jah te ajudei em muitos script e acho q 4 estrelas pra vc seria muito pokerface
e eu nao disse pra ele qualquer mod... soh se ele postar algum mod do seu nivel ou maior q eu boto o ms tanto de estrelas q vc tem... eu pedi um mod para nao ficar continuando com perguntas para aumentar niveis, mostrar mods para poder aumentar os niveis eh melhor, e tbm nao eh aparecendo com um mod tipo q deixa o CJ gay q irei aumentar o nivel... tem q ser um mod bom msm, uma função q ajuda no jogo ou alguma coisa assim

Savio escreveu:fala serio pq ninguem regulariza os Grupos somente o black que ta cuidando dos grupos agora e ?
vc nao eh adm aqui entao nao pode falar isso... mais pessoas ajudam sim, e eu ajudo sim, sempre trabalhamos juntos pra mexer no forum

TWISTER
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
em Sex 14 Set 2012, 16:46
@Junior_Djjr escreveu:e vc acha q eu nao considero?...
eu conheço sua habilidade com cleo, jah te ajudei em muitos script e acho q 4 estrelas pra vc seria muito pokerface
e eu nao disse pra ele qualquer mod... soh se ele postar algum mod do seu nivel ou maior q eu boto o ms tanto de estrelas q vc tem... eu pedi um mod para nao ficar continuando com perguntas para aumentar niveis, mostrar mods para poder aumentar os niveis eh melhor, e tbm nao eh aparecendo com um mod tipo q deixa o CJ gay q irei aumentar o nivel... tem q ser um mod bom msm, uma função q ajuda no jogo ou alguma coisa assim

vc ta classificando as pessoas pelo q vc acha q sabe delas esse ano praticamente n postei um mod so com o Amilton tirei esse tempo p estudar high level, thread memory to usando o lscm vc q manda na bagaça td então n posso fl nd e sei q vou continuar com esse nivel no forum por muito tempo me recuso a pagar pau p me promover! (linda frase) haushausa LOL so p constar n quero subir de nivel so acho a classificação injusta
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sex 14 Set 2012, 16:50
@TWISTER escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:e vc acha q eu nao considero?...
vc ta classificando as pessoas pelo q vc acha q sabe delas esse ano praticamente n postei um mod so com o Amilton tirei esse tempo p estudar high level, thread memory to usando o lscm vc q manda na bagaça td então n posso fl nd e sei q vou continuar com esse nivel no forum por muito tempo me recuso a pagar pau p me promover! (linda frase) haushausa LOL so p constar n quero subir de nivel so acho a classificação injusta
DEMONSTRE SUA HABILIDADE MEU CARO GAFANHOTO
ps: amilton parou com scripts

TWISTER
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
em Sex 14 Set 2012, 16:54
@Junior_Djjr escreveu:DEMONSTRE SUA HABILIDADE MEU CARO GAFANHOTO
td bem meu proximo mod será o Spawnar um CJ Gay v2! me aguardem ohgodwhy
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
http://playgamemods.blogspot.com.br/
em Sex 14 Set 2012, 17:34
^^^Faz o Niko gay aquele fdp!
♥ Lais ♥
♥ Lais ♥
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Reputação : 7
Link : Mixmods.blogspot.com.br
http://MixMods.blogspot.com
em Sex 14 Set 2012, 18:42
@TWISTER escreveu:
td bem meu proximo mod será o Spawnar um CJ Gay v2! me aguardem sobre os grupos - Página 3 3139733044

Mais que porra é essa de CJ Gay v1/v2, essas coisas de spawnar um CJ gay ou gays in san andreas é tudo ideia minha seu bandido maldito!!

Veterano
Veterano
Reputação : 36
Link : mixmods.com.br
http://mixmods.com.br
em Sex 14 Set 2012, 19:02
@TWISTER escreveu:
td bem meu proximo mod será o Spawnar um CJ Gay v2! me aguardem ohgodwhy
Eu nao parei, eu soh dei uma ideia... OK
Mas parar nao eh parar totalmente, eh apenas por algum tempo ate eu me aperfeiçoar em modelagem em programas melhores, ate la estarei fazendo alguns Scripts... Tenho Mods parados
E sim... concordo plenamente com Twister cara...
Jhow
Jhow
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Link : http://www.gtasuperstyle.com/
http://www.gtasuperstyle.blogspot.com.br/
em Sex 14 Set 2012, 20:43
só sei de duas coisas
Concordo com o twister apesar de minha opiniao nao valer nada
E o Sávio ta se achando depois das paradas do campeonato la ..

Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sex 14 Set 2012, 20:51
soh pra ficar sabendo... twister nao tah longe de ser da equipe (WARY) com um pouco mais de habilidade jah pode estar ai (WARY) quem sabe

Nick_1308
Designer - Avançado
Designer - Avançado
Reputação : 3
em Sex 14 Set 2012, 21:03
Eh...Logo eu vou fazer um curso de computação,porque faz um pouco mais de um ano que eu sei o que é ter acesso a internet,nunca tive,so ia na lan-house publica pra jogar GTA Vice City Fuch That Guy
Mas pra pouco mais de um ano,eu ate que sei bastantinho neh ? Fuch That Guy
Mas com grande empenho e determinação,sei que posso chegar onde quizer,e você que leu esse comentario tambem sabe. :)
Não liguem pra minha newbieza ( Raisins Face ta certo isso Arnaldo? ),eu to aprendendo com os erros ainda, parecendo um idiota,mas foda-se Fuch That Guy
blackjack1992
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Reputação : 54
em Sex 14 Set 2012, 21:05
@Jhow escreveu:E o Sávio ta se achando depois das paradas do campeonato la ..

Não, ele ta tentando melhorar o fórum se é que não percebeu

Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
Thegamer
Thegamer
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 83
http://harriprojects.blogspot.com.br
em Sab 15 Set 2012, 01:05
Eu cuido do grupo de programadores aqui (D) sempre que alguem pede pra entrar eu faço um questionario
sobre o mayck ele ainda é iniciante e pode-se considerar um programador iniciante veja o nivel dele ok?
----- enfim -------- o jrnois maioria das respostas = google reparei logo de cara.
tem que perguntar coisas pica cara, baralho
quem é bom nisso eo link ok mas as veses ele "apela" nas perguntas pros iniciantes mas mesmo assim tem que perguntar algo dificil que não tenha no google.

Um texugo é um texugo, att: thegamer

Programador - Básico
Programador - Básico
Reputação : 65
Link : g1.globo.com/jornal-nacional/
em Sab 15 Set 2012, 01:28
@Thegamer escreveu:Eu cuido do grupo de programadores aqui (D) sempre que alguem pede pra entrar eu faço um questionario
sobre o mayck ele ainda é iniciante e pode-se considerar um programador iniciante veja o nivel dele ok?
----- enfim -------- o JNRois lindo, gostozo, sarado tesão maioria das respostas = google reparei logo de cara.
tem que perguntar coisas pica cara, baralho
quem é bom nisso eo link ok mas as veses ele "apela" nas perguntas pros iniciantes mas mesmo assim tem que perguntar algo dificil que não tenha no google.

Um texugo é um texugo, att: thegamer

a única resposta q eu tirei do google foi a primeira, isso pq eu estava meio sem saber oq escrever....
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sab 15 Set 2012, 02:23
@Thegamer escreveu:tem que perguntar coisas pica cara, baralho
ele tava com uma estrela e pra aumentar pra duas estrelas precisa de coisa mais dificil ainda? sao soh duas estrelinhas...
e acho tbm q google tah por tras de tudo.... o certo eh perguntar ao vivo.. tipo no xat da mixmods msm (D) jah desmascarei milhares de plagiadores q dizem ter feito um mod mas nem sabe oq um "0001: 1000" faz (XP)

Thegamer
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 83
http://harriprojects.blogspot.com.br
em Sab 15 Set 2012, 02:36
jnr 1,4,6 foram do google a 4 principalmente se não me engano já vi as mesmas palavras em algum site que peguei do google, 6 TA MUITO ESPECIFIQUINHA = google
cara não da pra me enganar
tenho certeza que foi do google.