MatheusEdu17
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Seg 20 Fev 2017, 12:05
tipo eu criei um script para criar uma bicicleta (fiz com base nos tutoriais do junior e do link2012) mas eu queria que o player aparece-se ja usando a bike assim que ela desse spawn

SCRIPT PRA QUEM QUISER TESTAR:
Código:
{$CLEO}
0000:
0001:wait 0
thread 'sampdayz'

:codigos
wait 0
if 0ADC:  test_cheat "bike"
jf @codigos
jump @BIKE


:BIKE
0247: load_model #BIKE
repeat
wait 0
until 0248:  model #BIKE available
04C4: store_coords_to 10@ 11@ 12@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 3.0 0.0 0.0
00A5: 0@ = create_car #BIKE at 10@ 11@ 12@
0ACA: show_text_box "BICICLETA CRIADA"
wait 0
0249: release_model #BIKE
wait 0
jump @codigos


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Seg 20 Fev 2017, 14:22
@MatheusEdu17 escreveu:
Código:
{$CLEO}
0000:
0001:wait 0
thread 'sampdayz'

:codigos
wait 0
if 0ADC:   test_cheat "bike"
jf @codigos
jump @BIKE


:BIKE
0247: load_model #BIKE
repeat
wait 0
until 0248:   model #BIKE available
04C4: store_coords_to 10@ 11@ 12@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 3.0 0.0 0.0
00A5: 0@ = create_car #BIKE at 10@ 11@ 12@
0ACA: show_text_box "BICICLETA CRIADA"
wait 0
0249: release_model #BIKE
wait 0
jump @codigos
Tem algumas coisinhas aí :  :)

1 - Aquele "0001:wait 0" no inicio não faz sentido;
2 - No caso desse script, é desnecessário nomear a thread;
2.1 - O nome da thread não deve conter mais que 7 caracteres;
3 - Aquele "jump @BIKE" não faz sentido já que a label "BIKE" está logo abaixo; philosoraptor
4 - Você saiu colocando "wait 0" em tudo;
5 - Esqueceu de remover as referencias do veículo :
Código:
01C3: remove_references_to_car 0@
@MatheusEdu17 escreveu:[...] eu queria que o player aparece-se ja usando a bike assim que ela desse spawn
Código:
036A: put_actor $Player_Actor in_car 0@

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Dom 26 Fev 2017, 18:32
Não precisa ficar colocando waits em tudo que é canto, só em loops(creio que não é só loops, mas enfim).

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Ter 28 Fev 2017, 20:45
Por quê não usou GTA3Script? ohgodwhy
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.


Última edição por Arthropod em Seg 08 Jun 2020, 04:50, editado 1 vez(es)
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Qua 01 Mar 2017, 07:07
Tentasim:

Código:

{$CLEO}
0000:

while true
    wait 0
    if 0ADC: test_cheat "bike"
    then
        0247: load_model #BIKE
        038B: load_requested_models
        04C4: store_coords_to 10@ 11@ 12@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 3.0 0.0 0.0
        00A5: 0@ = create_car #BIKE at 10@ 11@ 12@   
        0ACA: show_text_box "BICICLETA CRIADA"
        036A: put_actor $PLAYER_ACTOR in_car 0@
        model.Destroy(0@)
        Car.RemoveReferences(0@)
    end
end

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