- NathanTMensagens Nível 2
- Mensagens : 50
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Olá, queria saber como faço para colocar um objetivo da forma clássica no mapa onde o é marcado no mapa um ponto (quadrado amarelo) e o jogador deve ir até esse local.
Mais uma coisa também, se for algo que ainda não foi ensinado nos tutoriais de gta3script (algo avançado) prefiro que não respondam, mas indo á questão é: como troca a skin do jogador?
Agradeço desde já.
Mais uma coisa também, se for algo que ainda não foi ensinado nos tutoriais de gta3script (algo avançado) prefiro que não respondam, mas indo á questão é: como troca a skin do jogador?
Agradeço desde já.
- Rafael_AntunesMensagens Nível 6
- Título : O mininu viciado em Cautir Istraiqui.
Mensagens : 1264
Reputação : 16
Desde : 16/11/2016
Localização : Seattle-Washington
Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/
Olha olha quem esta aqui 

______________________________

- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
Script de testes pra você:
Script de testes pra você:
- Spoiler:
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
MAIN_LOOP:
WAIT 0
IF TEST_CHEAT "test"
REQUEST_MODEL 105
LOAD_ALL_MODELS_NOW
SET_PLAYER_MODEL 0 105
BUILD_PLAYER_MODEL 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
ENDIF
GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END
- NathanTMensagens Nível 2
- Mensagens : 50
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Obrigado cara, agradeço mesmo!mathnoobsxx escreveu:Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
Script de testes pra você:
- Spoiler:
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
MAIN_LOOP:
WAIT 0
IF TEST_CHEAT "test"
REQUEST_MODEL 105
LOAD_ALL_MODELS_NOW
SET_PLAYER_MODEL 0 105
BUILD_PLAYER_MODEL 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
ENDIF
GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END
Consegui encontrar aqui como colocar o ícone amarelo no mapa (blips) e só me faltava saber sobre a skin. Obrigado!! Resolvido.
Há vários modos, acho que o mais usado é este:
blip_handle é a var que ficará o "BLIP". Quando chegar nesta coordenada (algum opcode LOCATE_CHAR), use REMOVE_BLIP
Pra checar se chegou no lugar, acho que você vai querer usar alguma coisa assim
- Código:
ADD_SPRITE_BLIP_FOR_CONTACT_POINT (0.0 0.0 0.0) RADAR_SPRITE_BORDER blip_handle
blip_handle é a var que ficará o "BLIP". Quando chegar nesta coordenada (algum opcode LOCATE_CHAR), use REMOVE_BLIP
Pra checar se chegou no lugar, acho que você vai querer usar alguma coisa assim
- Código:
LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (0.0 0.0 0.0) (0.3 0.3 0.5) FALSE
- NathanTMensagens Nível 2
- Mensagens : 50
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Valeu Junior, eu já havia conseguido achar a fórmula para isso porém não foi desse modo, não mostro como consegui porque já apaguei o script. Era diferente e também funcionava, desse modo que você passou ainda não sei, irei testar para ver. Agradeço!
- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
mathnoobsxx escreveu:
- Código:
LOAD_ALL_MODELS_NOW
O comando acima faz todos modelos, sendo usados por todos scripts, serem carregados ao mesmo tempo.
Isso é ruim para quele pessoal que gosta de fazer um GTA HD, vida real, texturas realistas, etc. Pois esse comando força o jogo a carregar tudo de uma vez, não foi usado no main.scm(vi o Júnior escrevendo isso em outro lugar) porque isso provavelmente seria demais para o PS2, e se a pessoa tiver modelos de alta qualidade no jogo vai travar tudo carregar de uma vez só.
Sugiro usar isso para o script parar e deixar o jogo rodar enquanto não carrega o modelo:
- Código:
WHIILE NOT HAS_MODEL_LOADED 105
WAIT 0
ENDWHILE
Mandar mensagens no privado para o Júnior ou para o Israel é uma ótima maneira de aprender gta3script, sugiro que faça o mesmo. Kkkjj

- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
@DouglasB2310 escreveu:mathnoobsxx escreveu:
- Código:
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED
- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Quis dizer:
- Código:
LOAD_ALL_MODELS_NOW
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
É porque você não colocou um link com .png ou .jpeg no final, você colocou o link do album no Imgur.
É só clicar no botão escrito "Share" na imagem, copiar o código em BBCode e colar aqui.
É só clicar no botão escrito "Share" na imagem, copiar o código em BBCode e colar aqui.
- NathanTMensagens Nível 2
- Mensagens : 50
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Valeu por me relembrar melhor sobre o LOAD_ALL_MODELS_NOW kkk
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|