- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Existe o comando CREATE_MENU, só que não sei usar ele e no "Online Reference" não tem nada de útil.
Tem como alguém me explicar para que cada parâmetro serve? Ficaria muito agradecido.
- Spoiler:
Para quê serve cada float ou o último INT?
1) String (TEXT_LABEL)
2) Float (FLOAT)
3) Float (FLOAT)
4) Float (FLOAT)
5) Integer (INT)
6) Boolean (1 or 0) (INT)
7) Boolean (1 or 0) (INT)
8) Integer (INT)
9) (Returned) Menu handle (INT)
- Spoiler:
Ah tá que vou saber traduzir isso para GTA3Script:
- Código:
08D4: create_menu 'IE09' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0 store_to $1153
Tem como alguém me explicar para que cada parâmetro serve? Ficaria muito agradecido.

- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
parâmetro 1: Coordenada X@DouglasB2310 escreveu:Existe o comando CREATE_MENU, só que não sei usar ele e no "Online Reference" não tem nada de útil.
- Spoiler:
Para quê serve cada float ou o último INT?
1) String (TEXT_LABEL)
2) Float (FLOAT)
3) Float (FLOAT)
4) Float (FLOAT)
5) Integer (INT)
6) Boolean (1 or 0) (INT)
7) Boolean (1 or 0) (INT)
8) Integer (INT)
9) (Returned) Menu handle (INT)
- Spoiler:
Ah tá que vou saber traduzir isso para GTA3Script:
- Código:
08D4: create_menu 'IE09' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0 store_to $1153
Tem como alguém me explicar para que cada parâmetro serve? Ficaria muito agradecido.![]()
parâmetro 2: Coordenada Y
parâmetro 3: Tamanho?
parâmetro 4: É interativo ou não?
parâmetro 5: Tem fundo?
parâmetro 6: Nusei
parâmetro 7: variável de retorno
Os que eu botei um "?" é porque não tenho certeza.
- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
É para ser "alignment" se for ver a lógica.
Provavelmente serve para centralizar o menu no centro da tela.

Provavelmente serve para centralizar o menu no centro da tela.
Levaria um tempo para explicar totalmente como ele funciona, mas, dê uma olhada no main.scm, acho que dará para compreender o funcionamento.
Para traduzir para gta3script é só olhar o command name na referencia online: http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/08D4/ Command Name CREATE_MENU
Colocar ele no Visual Studio Code e ver e enquanto digita ver as sugestões de parâmetros, então é só escrever os parâmetros na ordem correta.
Para traduzir para gta3script é só olhar o command name na referencia online: http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/08D4/ Command Name CREATE_MENU
Colocar ele no Visual Studio Code e ver e enquanto digita ver as sugestões de parâmetros, então é só escrever os parâmetros na ordem correta.
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
CREATE_MENU :
1 - Entrada GXT para o cabeçalho do menu
2 - X
3 - Y
4 - Largura
5 - Número de colunas
6 - Possibilidade de escolha ?
7 - Com fundo ?
8 - Alinhamento dos itens (0 = Centro, 1 = Esquerda, 2 = Direita)
9 - Variável de retorno (Handle do menu)
Depois de criar o menu é só configurar as colunas usando SET_MENU_COLUMN :
1 - Handle do menu
2 - Index da coluna a ser configurada
3 - Entrada GXT para o cabeçalho da coluna
4 ~ 15 - Entrada GXT para cada item da coluna
Exemplo básico para começar :
Como mostrado no exemplo, use DUMMY para anular um parâmetro de entrada GXT.
1 - Entrada GXT para o cabeçalho do menu
2 - X
3 - Y
4 - Largura
5 - Número de colunas
6 - Possibilidade de escolha ?
7 - Com fundo ?
8 - Alinhamento dos itens (0 = Centro, 1 = Esquerda, 2 = Direita)
9 - Variável de retorno (Handle do menu)
Depois de criar o menu é só configurar as colunas usando SET_MENU_COLUMN :
1 - Handle do menu
2 - Index da coluna a ser configurada
3 - Entrada GXT para o cabeçalho da coluna
4 ~ 15 - Entrada GXT para cada item da coluna
Exemplo básico para começar :
- Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT menu, selected_item
ADD_TEXT_LABEL IJR_0 "Menu Header"
ADD_TEXT_LABEL IJR_1 "Column Header"
ADD_TEXT_LABEL IJR_2 "Index 0"
ADD_TEXT_LABEL IJR_3 "Index 1"
ADD_TEXT_LABEL IJR_4 "Index 2"
main_loop:
WAIT 0
IF TEST_CHEAT "Menu"
SET_PLAYER_CONTROL 0 FALSE
PRINT_HELP_FOREVER WARDH3 // Menu help text
CREATE_MENU IJR_0 20.0 120.0 200.0 1 TRUE TRUE 1 (menu)
SET_MENU_COLUMN menu 0 IJR_1 IJR_2 IJR_3 IJR_4 DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY
WHILE NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 // Enter vehicle
WAIT 0
GET_MENU_ITEM_SELECTED menu (selected_item)
PRINT_FORMATTED_NOW "~g~Selected Index: ~s~%i" 10 selected_item
ENDWHILE
CLEAR_HELP
DELETE_MENU menu
SET_PLAYER_CONTROL 0 TRUE
ENDIF
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
Como mostrado no exemplo, use DUMMY para anular um parâmetro de entrada GXT.
______________________________
Everyone gonna remember my name !
↑ serve perfeitamente até que um tutorial completo não seja feito.
- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
Esqueci de dizer que o alinhamento é para os itens das colunas, ele pode pensar que é para o próprio menu como ele mesmo já havia mencionado :

@DouglasB2310 escreveu:É para ser "alignment" se for ver a lógica.![]()
Provavelmente serve para centralizar o menu no centro da tela.

______________________________
Everyone gonna remember my name !
- -TitoMensagens Nível 2
- Mensagens : 56
Reputação : 0
Desde : 19/01/2017
Muito bom eu tmb n sabia usar menus desde o sanny buider
isso vai me ajuda bastante
isso vai me ajuda bastante

- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015

______________________________
Everyone gonna remember my name !
- Mak47Modelador - Básico
- Mensagens : 890
Reputação : 20
Desde : 16/08/2016
Idade : 17
Localização : Mississippi
E como faz pra acontecer algo quando clicar em um item?
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
Acho que com GET_MENU_ITEM_SELECTED e usando uns switches e/ou ifs@Mak47 escreveu:E como faz pra acontecer algo quando clicar em um item?
- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
Não leram o código de exemplo ;-;
______________________________
Everyone gonna remember my name !
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
É... Era só pro @Mak47, mas acabei falando no plural ;-;
- Mak47Modelador - Básico
- Mensagens : 890
Reputação : 20
Desde : 16/08/2016
Idade : 17
Localização : Mississippi
GET_MENU_ITEM_SELECTED não irá ser a mesma função pra todos os items?(no caso do seu exemplo basico tem 3 items)
Tipo se eu colocar pra dar uma arma para o player, vai dar essa mesma função para todos os items?
Tipo se eu colocar pra dar uma arma para o player, vai dar essa mesma função para todos os items?
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
Não, você usa esse comando para guardar o item selecionado numa variável, daí você usa algum switch ou condição pra checar qual foi selecionado.
- Exemplo:
- Código:
GET_MENU_ITEM_SELECTED var1
SWITCH var1
CASE 0
//Faz alguma coisa
break
CASE 1
//Faz outra
break
ENDSWITCH
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|