- M. OsbornScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 300
Reputação : 114
Desde : 09/09/2016
Estou criando um mod para o SA que adiciona uma nova propriedade para comprar. O problema é que não posso usar variáveis globais por motivos óbvios e preciso que o script verifique se a casa já foi comprada para que não crie o pickup de compra novamente a cada load game. Qual a maneira mais simples de fazer isso? Como usar enable_thread_saving nesse caso?
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
- M. OsbornScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 300
Reputação : 114
Desde : 09/09/2016
@M. Osborn escreveu:Como usar enable_thread_saving nesse caso?
Só colocar o comando no topo do script, entretanto tem algumas coisas que devem ser observadas:
O ponto onde o script estava rodando também é salvo;
Cuidado ao usar isso enquanto estiver criando e editando o script, ao editar o script a CLEO não deve carregar mais o status que estava antes, pode bugar o save, então é melhor não salvar e reutilizar o save para uma nova edição do script.
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
@Matheus Rivaldo escreveu:Mas para o script voltar ao normal não é só deletar o arquivo que ficará na CLEO\CLEO_SAVES?
Se tiver coisas presas no save vai ter problema de duplicação (ex: car generators, objetos, etc.)
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
Odeio essa coisa de salvar scripts.
A ideia de funcionar já é problema, e ainda por cima funciona de maneira bugada (por exemplo compartilha entre todos os saves, e até em new game! Tá totalmente errado isso)
Geralmente os modders criam seus próprios "sistemas de save" (por exemplo o MKKJ recentemente fez um sisteminha e atualizou todos os mods dele para usar o sistema dele, deixar de usar da CLEO, devido aos bugs).
O mais básico de todos é criar um arquivo .ini (nem precisa ter ".ini" na extensão, o que ajuda a camuflar o funcionamento do mod pras pessoas não editarem), onde é só você ficar guardando os números lá e pronto. Ou realmente criar um arquivo com os dados que você quer salvar (melhor ainda em binário)
A ideia de funcionar já é problema, e ainda por cima funciona de maneira bugada (por exemplo compartilha entre todos os saves, e até em new game! Tá totalmente errado isso)
Geralmente os modders criam seus próprios "sistemas de save" (por exemplo o MKKJ recentemente fez um sisteminha e atualizou todos os mods dele para usar o sistema dele, deixar de usar da CLEO, devido aos bugs).
O mais básico de todos é criar um arquivo .ini (nem precisa ter ".ini" na extensão, o que ajuda a camuflar o funcionamento do mod pras pessoas não editarem), onde é só você ficar guardando os números lá e pronto. Ou realmente criar um arquivo com os dados que você quer salvar (melhor ainda em binário)
- M. OsbornScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 300
Reputação : 114
Desde : 09/09/2016
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|