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Qua 26 Jul 2017, 16:20
Este mod solicitará aos veículos com peso igual ou superior ao valor configurado no INI, que trafeguem pela faixa da direita nas estradas.

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M. Osborn
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Qua 26 Jul 2017, 16:24
Legal. Quando sai uma versão do mod para a Vida Real?

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Qui 27 Jul 2017, 11:36
Legal isso, pode ir pro GTA BR.

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Qui 27 Jul 2017, 16:52
Caraca
Código:
SET_CAR_CHANGE_LANE
SET_CAR_STAY_IN_SLOW_LANE
Eu não sabia que existia esses comandos no jogo.
Esses comandos no Sanny Builder se chamam:
Código:
0714: unknown_car 3@ flag 1
0466: unknown_car 3@ flag 0
Eu tava querendo saber isso vei, pro Real Traffic Fix.

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Qui 27 Jul 2017, 17:03
@PRK99 escreveu:Este mod solicitará aos veículos com peso igual ou superior ao valor configurado no INI, que trafeguem pela faixa da direita nas estradas.

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gostei

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Qui 27 Jul 2017, 17:04
@RetrKill0 escreveu:
@PRK99 escreveu:Este mod solicitará aos veículos com peso igual ou superior ao valor configurado no INI, que trafeguem pela faixa da direita nas estradas.

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gostei
Você não precisa dar quote na primeira mensagem do tópico, se você está mandando uma mensagem sem nenhum quote, é de se imaginar que você esteja falando do tópico e não respondendo alguém.

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Qui 03 Ago 2017, 22:26
@Junior_Djjr escreveu:Caraca
Código:
SET_CAR_CHANGE_LANE
SET_CAR_STAY_IN_SLOW_LANE
Eu não sabia que existia esses comandos no jogo.
Esses comandos no Sanny Builder se chamam:
Código:
0714: unknown_car 3@ flag 1
0466: unknown_car 3@ flag 0
Eu tava querendo saber isso vei, pro Real Traffic Fix.
=)
Eu estou traduzindo alguns unknowns do Sanny, esses 2 fizeram parte da tradução!
Conforme eu vá testando os opcodes com unknown, vou traduzindo e colocando eles traduzidos nos meus mods para ajudar vcs em seus mods tbm. Assim vcs ganham opcodes q mts n sabiam nem pra q serviam
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Sex 04 Ago 2017, 03:34
@PRK99 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Caraca
Código:
SET_CAR_CHANGE_LANE
SET_CAR_STAY_IN_SLOW_LANE
Eu não sabia que existia esses comandos no jogo.
Esses comandos no Sanny Builder se chamam:
Código:
0714: unknown_car 3@ flag 1
0466: unknown_car 3@ flag 0
Eu tava querendo saber isso vei, pro Real Traffic Fix.
=)
Eu estou traduzindo alguns unknowns do Sanny, esses 2 fizeram parte da tradução!
Conforme eu vá testando os opcodes com unknown, vou traduzindo e colocando eles traduzidos nos meus mods para ajudar vcs em seus mods tbm. Assim vcs ganham opcodes q mts n sabiam nem pra q serviam
É... Então pode parar, pois o Opcode Database já tem todos os nomes corrigidos
https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/0714/
Você pode baixar tudo aqui:
https://gtagmodding.com/opcode-database/generator/

Daí você me pergunta "por que você não usa os nomes corrigidos então?" porque ele também mudou a ordem dos parâmetros (para continuar no padrão da Rockstar).

Originalmente o GTA3script é:
READ_MEMORY (output)
Mas no Sanny Builder foi trocado para
output = read_memory
E o OpcodeDB continua usando a ordem do GTA3script (que de certo modo é o correto) colocando um "store_to" na frente para dizer que é um retorno/output.
read_memory store_to output

E eu tenho TROCENTOS mods criados desta forma, não posso mudar senão não vou poder compilá-los.
Eu pensei (e até comecei a fazer) uma versão dos opcodes do Sanny Builder corrigidos, pegando o original e olhando pro novo para assim eu ter os nomes corretos sem mudar as ordens dos parâmetros, mas isso era chato demais e logo o GTA3script chegou e mandei o foda-se.

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Sex 04 Ago 2017, 07:07
Apesar de estar atualizado na DB, no gerador não está. (?)
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Sex 04 Ago 2017, 07:41
Nex' escreveu:Apesar de estar atualizado na DB, no gerador não está. (?)
wtfff
Então por que será que existe um "Gerador"? Eu sempre imaginei que esse "Gerador" pegava todos os opcodes documentados e "gerava" o arquivo que você quer.

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Seg 14 Ago 2017, 01:35
Infelizmente, parece que o 0466: não funciona setando em "0", não faz diferença... Eu poderia fazer muita coisa com isso.
De qualquer modo atualizei o Real Traffic Fix adicionando uma versão aprimorada do seu mod:
Código:

                0441: 6@ = car hVEH model
                if 0A01:   model 6@ car
                then      
                    0A8E: 6@ = 7@ + 0x84 // CHandlingVehicle.CTransmissionData.fMaxVelocity      
                    0A8D: 6@ = read_memory 6@ size 4 vp 0
                    
                    0A8E: 5@ = VEH_STRUCT + 0x429 // flags2
                    0A8D: 5@ = read_memory 5@ size 1 vp 0
                    if or                        
                    08B7:   test 5@ bit 1 // IS_BUS
                    08B7:   test 5@ bit 2 // IS_BIG  
                    6@ < 0.62
                    then      
                        0A8E: 5@ = VEH_STRUCT + 0x428 //flags1
                        0A8D: 5@ = read_memory 5@ size 1 vp 0
                        if and    
                        88B7:   not test 5@ bit 0 // bIsLawEnforcer  
                        88B7:   not test 5@ bit 1 // bIsLawEnforcer
                        88B7:   not test 5@ bit 2 // bIsFireTruckOnDuty  
                        then                            
                            08D3: get_current_population_zone_type 5@
                            if and
                            not 5@ = 1
                            not 5@ = 3
                            then    
                                0714: set_car_stay_in_slow_lane hVEH to 1
                                0466: set_car_change_lane hVEH to 0
                            end
                        end
http://www.mixmods.com.br/2015/06/Real-Traffic-Fix.html

Usar o peso do veículo não é bom, veículos como Securicar, Enforcer e tal têm peso de quase 10000. O melhor que encontrei foi checar a velocidade máxima e as flags de modelo "IS_BIG" e "IS_BUS" setadas no handling (uma merda, porque o Linerun não está marcado como "IS_BIG"! Por quê? Era pra estar... Ele só vai funcionar por causa da velocidade máxima baixa). O bom é que até o trator vai andar na direita agora.

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Seg 14 Ago 2017, 23:02
@Junior_Djjr escreveu:Infelizmente, parece que o 0466: não funciona setando em "0", não faz diferença... Eu poderia fazer muita coisa com isso.
De qualquer modo atualizei o Real Traffic Fix adicionando uma versão aprimorada do seu mod:
Código:

                0441: 6@ = car hVEH model
                if 0A01:   model 6@ car
                then      
                    0A8E: 6@ = 7@ + 0x84 // CHandlingVehicle.CTransmissionData.fMaxVelocity      
                    0A8D: 6@ = read_memory 6@ size 4 vp 0
                    
                    0A8E: 5@ = VEH_STRUCT + 0x429 // flags2
                    0A8D: 5@ = read_memory 5@ size 1 vp 0
                    if or                        
                    08B7:   test 5@ bit 1 // IS_BUS
                    08B7:   test 5@ bit 2 // IS_BIG  
                    6@ < 0.62
                    then      
                        0A8E: 5@ = VEH_STRUCT + 0x428 //flags1
                        0A8D: 5@ = read_memory 5@ size 1 vp 0
                        if and    
                        88B7:   not test 5@ bit 0 // bIsLawEnforcer  
                        88B7:   not test 5@ bit 1 // bIsLawEnforcer
                        88B7:   not test 5@ bit 2 // bIsFireTruckOnDuty  
                        then                            
                            08D3: get_current_population_zone_type 5@
                            if and
                            not 5@ = 1
                            not 5@ = 3
                            then    
                                0714: set_car_stay_in_slow_lane hVEH to 1
                                0466: set_car_change_lane hVEH to 0
                            end
                        end
http://www.mixmods.com.br/2015/06/Real-Traffic-Fix.html

Usar o peso do veículo não é bom, veículos como Securicar, Enforcer e tal têm peso de quase 10000. O melhor que encontrei foi checar a velocidade máxima e as flags de modelo "IS_BIG" e "IS_BUS" setadas no handling (uma merda, porque o Linerun não está marcado como "IS_BIG"! Por quê? Era pra estar... Ele só vai funcionar por causa da velocidade máxima baixa). O bom é que até o trator vai andar na direita agora.
Eu tbm testei o 0, mas esse opcode é como se fosse um lock ou um imã... 1 = o carro deve se manter na faixa da direita. 0 = o carro não deve "se manter" e não "entrar na faixa". Mas seria bom se fosse assim né? Q aí poderiamos tirar os carros pequenos da faixa e tornar mais realista ainda.
O Auto Traffic Fix teve "um bug" (eu acho né q foi bug, mas se foi proposital, então que seja) q os carros qndo estão em double nodes, eles não podem ir para a faixa da direita. Eu n tive ainda paciência para ver os endereços do mod la no IDA, mas fica a dica pra vc @Junior_Djjr se vc quer tirar os carros pequenos da faixa da direita, abra o mod Auto Traffic Fixa, abra o IDA e dê uma explorada nos endereços q tem no mod q algum deles la impede os carros de irem pra direita.

Sobre o código q vc postou,
if and
not 5@ = 1
not 5@ = 3
na vdd n deveria ser not pq esses são os IDs das estradas do jogo.
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