Matheus Rivaldo
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Sex 28 Jul 2017, 11:42
Eu fiz um teste: peguei a alça (handle) do ator que emula o jogador ($PLAYER_ACTOR no Sanny Builder), mostrei o valor na tela e vi que o valor era 1. Eu repeti estes teste várias vezes e continuou o mesmo valor. Com isso, eu parei de guardar a alça (handle) do ator que emula o jogador ($PLAYER_ACTOR no Sanny Builder) em variáveis, com GET_PLAYER_CHAR, pois eu sei que é 1. Mas é possível que alça (handle) seja diferente de 1?


Última edição por Matheus Rivaldo em Sex 28 Jul 2017, 16:43, editado 5 vez(es) (Razão : Texto reescrito e palavra(s) como "handle" mudada(s) para "alça".)

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Sex 28 Jul 2017, 16:33

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Sex 28 Jul 2017, 16:43
Sempre 1
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Sex 28 Jul 2017, 16:45
Obrigado. Caso algum administrador/moderador queira fechar o tópico, sinta-se a vontade.

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Sex 28 Jul 2017, 16:48
O 2 seria o segundo player no PS2 se não me engano. Se eu achar algum código posto aqui.
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Sex 28 Jul 2017, 16:52
Por que você está traduzindo termos de programação? Ninguém vai entender quando você mudar por exemplo "string" pra "corda" (quem sabe os portugueses europeus...).

E sim, é possível variar o valor. Assim como eu lembro que quando eu via, era 256 ou algum número assim.
Não sei o motivo de variar, mas pode ser que também muda em diferentes main.scm, daí seu mod fica incompatível.

Já o handle do player em si sempre é "0" (por isso "GET_PLAYER_CHAR 0 (scplayer)", o "certo" seria "GET_PLAYER_CHAR player (scplayer)" mas é desnecessário.

A diferença pro handle do player (não do ped/char/actor dele) é que o player sempre é criado por primeiro no main.scm, portanto sempre será no index "0".
Se existir suporte pra 2 jogadores no main.scm, o player 2 será "1".

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Sex 28 Jul 2017, 17:11
Sobre traduzir termos de programação: Eu gosto de escrever assim. Para não prejudicar o entendimento, eu coloquei o termo em inglês entre parênteses. Na minha opinião corda não faz sentido, mas corda de caracteres faz.

Sobre o valor variar: Obrigado pela informação. Eu acho que o Nex' achou que eu falei do player. Eu pensei que era sempre 1 pois achei que era um dos primeiros atores a serem criados.

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Sex 28 Jul 2017, 17:13
Não, eu achava que era sempre 1 mesmo Fuch That Guy
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Sex 28 Jul 2017, 17:30
@Matheus Rivaldo escreveu:Sobre traduzir termos de programação: Eu gosto de escrever assim. Para não prejudicar o entendimento, eu coloquei o termo em inglês entre parênteses. Na minha opinião corda não faz sentido, mas corda de caracteres faz.
Em Portugal que gostam de fazer essas traduções Fuch That Guy video game = vídeo jogo. Não existe "gamer" em Portugal, você é simplesmente um "jogador".

Traduzir "handle" pra "alça" é simplesmente horrível.

"eu tenho a alça do ator", wat.
"eu tenho o handle do char", muito melhor.

Handle é um valor para você "manusear" ("to handle"), ou seja, você está fazendo um "manuseio" ("handling").
Ou seja, você tem um valor de "manuseio" e não um valor de "alça". Daí você tenta falar "eu tenho o manuseio do ator", tipo, não se encaixa no nosso idioma.

Além de que essa coisa de "ator", se não me engano, é coisa lá do Mission Builder, o primeiro programa pra editar .scm do GTA. O nome oficial que a Rockstar dá é "CHAR" ou "PED".

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Sex 28 Jul 2017, 18:21
A melhor tradução de String em contexto de programação é cadeia de caracteres.

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
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*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
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Sex 28 Jul 2017, 18:37
@Fabio escreveu:A melhor tradução de String em contexto de programação é cadeia de caracteres.
jail of characters

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