- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
Reputação : 36
Eu fiz um teste: peguei a alça (handle) do ator que emula o jogador ($PLAYER_ACTOR no Sanny Builder), mostrei o valor na tela e vi que o valor era 1. Eu repeti estes teste várias vezes e continuou o mesmo valor. Com isso, eu parei de guardar a alça (handle) do ator que emula o jogador ($PLAYER_ACTOR no Sanny Builder) em variáveis, com GET_PLAYER_CHAR, pois eu sei que é 1. Mas é possível que alça (handle) seja diferente de 1?
- NexScripter CLEO - Intermediário
Reputação : 99
Sempre 1
O 2 seria o segundo player no PS2 se não me engano. Se eu achar algum código posto aqui.
Por que você está traduzindo termos de programação? Ninguém vai entender quando você mudar por exemplo "string" pra "corda" (quem sabe os portugueses europeus...).
E sim, é possível variar o valor. Assim como eu lembro que quando eu via, era 256 ou algum número assim.
Não sei o motivo de variar, mas pode ser que também muda em diferentes main.scm, daí seu mod fica incompatível.
Já o handle do player em si sempre é "0" (por isso "GET_PLAYER_CHAR 0 (scplayer)", o "certo" seria "GET_PLAYER_CHAR player (scplayer)" mas é desnecessário.
A diferença pro handle do player (não do ped/char/actor dele) é que o player sempre é criado por primeiro no main.scm, portanto sempre será no index "0".
Se existir suporte pra 2 jogadores no main.scm, o player 2 será "1".
E sim, é possível variar o valor. Assim como eu lembro que quando eu via, era 256 ou algum número assim.
Não sei o motivo de variar, mas pode ser que também muda em diferentes main.scm, daí seu mod fica incompatível.
Já o handle do player em si sempre é "0" (por isso "GET_PLAYER_CHAR 0 (scplayer)", o "certo" seria "GET_PLAYER_CHAR player (scplayer)" mas é desnecessário.
A diferença pro handle do player (não do ped/char/actor dele) é que o player sempre é criado por primeiro no main.scm, portanto sempre será no index "0".
Se existir suporte pra 2 jogadores no main.scm, o player 2 será "1".
Sobre traduzir termos de programação: Eu gosto de escrever assim. Para não prejudicar o entendimento, eu coloquei o termo em inglês entre parênteses. Na minha opinião corda não faz sentido, mas corda de caracteres faz.
Sobre o valor variar: Obrigado pela informação. Eu acho que o Nex' achou que eu falei do player. Eu pensei que era sempre 1 pois achei que era um dos primeiros atores a serem criados.
Sobre o valor variar: Obrigado pela informação. Eu acho que o Nex' achou que eu falei do player. Eu pensei que era sempre 1 pois achei que era um dos primeiros atores a serem criados.
Não, eu achava que era sempre 1 mesmo

Em Portugal que gostam de fazer essas traduções@Matheus Rivaldo escreveu:Sobre traduzir termos de programação: Eu gosto de escrever assim. Para não prejudicar o entendimento, eu coloquei o termo em inglês entre parênteses. Na minha opinião corda não faz sentido, mas corda de caracteres faz.

Traduzir "handle" pra "alça" é simplesmente horrível.
"eu tenho a alça do ator", wat.
"eu tenho o handle do char", muito melhor.
Handle é um valor para você "manusear" ("to handle"), ou seja, você está fazendo um "manuseio" ("handling").
Ou seja, você tem um valor de "manuseio" e não um valor de "alça". Daí você tenta falar "eu tenho o manuseio do ator", tipo, não se encaixa no nosso idioma.
Além de que essa coisa de "ator", se não me engano, é coisa lá do Mission Builder, o primeiro programa pra editar .scm do GTA. O nome oficial que a Rockstar dá é "CHAR" ou "PED".
A melhor tradução de String em contexto de programação é cadeia de caracteres.

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
jail of characters@Fabio escreveu:A melhor tradução de String em contexto de programação é cadeia de caracteres.
Permissão deste fórum: