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Qui 03 Ago 2017, 17:31
Primeiramente, Boa Tarde a todos!

Estou tentando aprender a criar mods cleo, porém estou apanhando muito. Gostaria que alguém me desse uma ajuda com um mod que estou tentando fazer já tem 3 dias.
É um mod um pouco complexo pelo menos para mim quero colocar o comando "/pinfo ID" e conseguir ver a Vida e a skin do player que coloquei o ID!

Vou deixar aqui o comando que criei e estou tentando compila-lo porem cada hora da um erro diferente.
Lembrando comecei a pouco tempo, qualquer tipo de ajuda é bem vinda!  :)

Código:
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
thread "pinfo"

:PINFO_9
wait 0
if
    0AFA: is_samp_structures_available
else_jump @PINFO_9
    0B34: samp register_client_command "pinfo" to_label @PINFO_6885
    
:PINFO_6885
   SAMP.IsCommandTyped(0@)
if
0AD4: 0@ = scan_string 0@ format "%d" 1@  
else_jump @PINFO_9754
if
   SAMP.IsPlayerConnected(1@)
else_jump @PINFO_9405
2@ = SAMP.GetActorHandleByPlayerID(1@)
if
056D:   actor 2@ defined
else_jump @PINFO_9501
3@ = SAMP.GetSAMPPlayerIDByActorHandle(2@)
4@ = SAMP.GetPlayerNickname(1@)
5@ = SAMP.GetPlayerScore(1@)
6@ = SAMP.GetPlayerPing(1@)
0665: get_actor 2@ model_to 7@
8@ = SAMP.GetPlayerHealthByActorHandle(3@)
9@ = SAMP.GetPlayerArmorByActorHandle(3@)
0470: 10@ = actor 2@ current_weapon
Actor.StorePos($PLAYER_ACTOR, $actor_x, $actor_y, $actor_z)
Actor.StorePos(2@, $actor1_x, $actor1_y, $actor1_z)
050A: 11@ = distance_between_XYZ $actor_x $actor_y $actor_z and_XYZ $actor1_x $actor1_y $actor1_z
008E: 12@ = float 11@ to_integer
chatmsg "»»[PINFORLV]«« : {00FF7F}Infoplayer {FFFFFF}| %s ID %d | Skin %d | Score %d | Ping %d | Vida %d | Chaleco %d |" -1 4@ 1@ 7@ 5@ 6@ 8@ 9@
chatmsg "| Distancia %d m | Arma %d|" -1 12@ 10@
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Qui 03 Ago 2017, 17:42
Você criou ?

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Qui 03 Ago 2017, 18:02
peguei comando de um mod bem antigo e tentei trabalhar em cima porem sou muito inexperiente e não estou conseguindo encaixar os comandos!


Última edição por MazuAluno em Qui 03 Ago 2017, 18:04, editado 1 vez(es) (Razão : apontar fatos)
Matheus Rivaldo
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Qui 03 Ago 2017, 19:06
Acho que você deveria criar outras coisas, mais simples, daí quando você aprender você cria isso.

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[PROBLEMA] Compilar 76561198263503198
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Sex 04 Ago 2017, 05:33
Você não está tentando aprender, você está tentando fazer sem aprender. Você descompilou (ou pegou algum código descompilado por aí) e tá tentando compilar novamente.
Acredito que o problema é que você não tem Samp Funcs instalado no seu Sanny Builder, se não, então devia ter dito qual é o erro de compilação.

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Sex 04 Ago 2017, 08:27
Eu já diria que ele está tentando aprender com engenharia reversa. (NME) Sei lá, ficar dando uma de mãe não é produtivo.

Comece aqui: https://brmodstudio.forumeiros.com/f9-scripts

A sessão sanny builder ensina programação em CLEO. Mas eu recomendo ir pro GTA3script, porque é mais fácil de aprender a linguagem.
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Sex 04 Ago 2017, 08:30
@Thelost escreveu:A sessão sanny builder ensina programação em CLEO. Mas eu recomendo ir pro GTA3script, porque é mais fácil de aprender a linguagem.
Deu a entender que GTA3script não ensina CLEO.

Anyway, ele que quer o Samp Funcs, tem que usar o Sanny Builder mesmo, não tem isso pro GTA3script (pelo menos até agora, e se for esperar isso de pessoas de SAMP, nunca terá)

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Sex 04 Ago 2017, 19:05
Então só consegui ver as respostas agora!

Eu estou sim tentando aprender não só esse tipo de linguagem, quero me aprofundar de verdade em programação, na hora eu tinha copiado esse monte de código e estava tentando aprender sozinho mesmo fuçando pois não tinha encontrado nenhum tutorial na internet sobre cleo.

Estou acompanhando o tutorial sobre o gta3script estou na 8° parte e já entendo alguns comandos básicos que vi lá. Porém eu tenho como projeto principal esse mod que citei acima e aproveitando que estou aqui quero perguntar pra vocês se vou conseguir fazer esse cleo pelo Visual Studio Code para funcionar no SAMP.
Matheus Rivaldo
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Sab 05 Ago 2017, 03:05
Não é possível, só pelo Sanny Builder mesmo. Eu recomendo que você estude bastante sobre SCM e GTA3Script, e depois faça isso. Se você fizer com esse código descompilado, você pode aprender a fazer coisas em low-level, o que não é legal.

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[PROBLEMA] Compilar 76561198263503198
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Sab 05 Ago 2017, 12:51
@Matheus Rivaldo escreveu:Não é possível, só pelo Sanny Builder mesmo. Eu recomendo que você estude bastante sobre SCM e GTA3Script, e depois faça isso. Se você fizer com esse código descompilado, você pode aprender a fazer coisas em low-level, o que não é legal.
O que é muito mais difícil.
Você mostra um código low level pra um cara experiente em CLEO, ele nem vai querer tentar entender aquela porra, imagina um iniciante.

Código:
while true
    wait 0

    if oi?
    then
        olá
    end

    if olá?
    then
        oi
    end

end
vs
Código:
:label_1
wait 0
if
oi?
jf @label_2
olá

:label_2
if
olá?
jf @label_1
oi
jump @label_1
Santo Cristo, eu demorei 20X mais pra digitar o segundo.
edit: e ainda estou corrigindo.

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Sab 05 Ago 2017, 12:55
Em 2015 eu fazia assim:
Código:

:label
wait 0
if
    oe
then
    pah
end
jump @label

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[PROBLEMA] Compilar 76561198263503198
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Sab 05 Ago 2017, 12:56
↑ menos mal, o que lembra GTA3script também.

ps: eu odeio esse TAB embaixo do if
Código:
if
    oe
then
Todos os principais caras da CLEO fazem assim, eu tentei, não consigo, parece errado.

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Sab 05 Ago 2017, 18:07
Não tem como editar o XML do compilador do LINK e inserir esses opcodes da biblioteca do SAMP?

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[PROBLEMA] Compilar 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
André Augusto
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Sab 05 Ago 2017, 19:53
@Fabio escreveu:Não tem como editar o XML do compilador do LINK e inserir esses opcodes da biblioteca do SAMP?
Deve dar, mas o melhor seria criar um XML exclusivo dos opcodes do SAMP. Onde tem uma lista dos opcodes do SAMP? Procurei aqui mas só achei os normais :(
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Sab 05 Ago 2017, 20:08
@André Augusto escreveu:
@Fabio escreveu:Não tem como editar o XML do compilador do LINK e inserir esses opcodes da biblioteca do SAMP?
Deve dar, mas o melhor seria criar um XML exclusivo dos opcodes do SAMP. Onde tem uma lista dos opcodes do SAMP? Procurei aqui mas só achei os normais :(
sascm.ini
Só tem que aprender a convertê-los.

E realmente eu pensei nisso do XML, mas de preferência é muito melhor tentar primeiro com o New Opcodes, já que o SAMP Funcs tem foco demais nas "fake class" e frescuras, o New Opcodes sim foi feito pensando numa boa implementação.
Deve ter como (eu não acho que o LINK/2012 faria o GTA3script sem suporte pra novos opcodes) e isso seria bom mesmo.
Comecei o Microphone Talk no Sanny Builder só porque imaginei que eu iria usar o New Opcodes (por fim não usei e converti pro GTA3script kk)

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