Tentei fazer um script que ao fazer um comando o CJ ganha uma arma, só q não to conseguindo.
Se alguém poder gostaria de uma ajuda devquais comandos usar ou um exemplo.
No caso usei o comando GIVE_ WEAPON_TO_CHAR(?) WEAPONMODELAK47 999
RESOLVIDO:
Agradeço a todos que ajudaram, o problema era q eu só estavam dando a arma direto sem carregar o modelo.
Se alguém poder gostaria de uma ajuda devquais comandos usar ou um exemplo.
No caso usei o comando GIVE_ WEAPON_TO_CHAR(?) WEAPONMODELAK47 999
RESOLVIDO:
Agradeço a todos que ajudaram, o problema era q eu só estavam dando a arma direto sem carregar o modelo.
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
Você tem que carregar o modelo. Exemplo:
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT var scplayer
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
WHILE var = 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
REQUEST_MODEL AK47
WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED AK47
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
WAIT 0
ENDWHILE
GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_AK47 99999
ENDIF
WAIT 0
ENDWHILE
}
SCRIPT_END
Em lua seria assim.
![[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA](https://image.prntscr.com/image/6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA.jpeg)
Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo
![[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA](https://image.prntscr.com/image/6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA.jpeg)
- codigod:
- Código:
script_name("noname")
script_author("noname")
script_description("da uma arma ao CJ")
function main()
::LOOP::
wait(80)
if testCheat("123") then
setWeaponToPed(PLAYER_PED, 31, 127)
printHelpString "Cheat ativado"
end
goto LOOP
end
function setWeaponToPed(ped, weapon, ammu)
model = getWeapontypeModel(weapon)
if isModelAvailable(model) and doesCharExist(ped) then
requestModel(model)
loadAllModelsNow()
while not hasModelLoaded(model) do
wait(0)
end
giveWeaponToChar(ped,weapon,ammo)
markModelAsNoLongerNeeded(model)
end
end
o code do fórum bagunça um pouco o código, engraçado que na pré visualização fica bom.
Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo
- Código:
FIST = 0,
BRASSKNUCKLES = 1,
GOLFCLUB = 2,
NIGHTSTICK = 3,
KNIFE = 4,
BASEBALLBAT = 5,
SHOVEL = 6,
POOLCUE = 7,
KATANA = 8,
CHAINSAW = 9,
PURPLEDILDO = 10,
WHITEDILDO = 11,
WHITEVIBRATOR = 12,
SILVERVIBRATOR = 13,
FLOWERS = 14,
CANE = 15,
GRENADE = 16,
TEARGAS = 17,
MOLOTOV = 18,
COLT45 = 22,
SILENCED = 23,
DESERTEAGLE = 24,
SHOTGUN = 25,
SAWNOFFSHOTGUN = 26,
COMBATSHOTGUN = 27,
UZI = 28,
MP5 = 29,
AK47 = 30,
M4 = 31,
TEC9 = 32,
RIFLE = 33,
SNIPERRIFLE = 34,
ROCKETLAUNCHER = 35,
HEATSEEKER = 36,
FLAMETHROWER = 37,
MINIGUN = 38,
SATCHELCHARGE = 39,
DETONATOR = 40,
SPRAYCAN = 41,
FIREEXTINGUISHER = 42,
CAMERA = 43,
NIGHTVISION = 44,
THERMALVISION = 45,
PARACHUTE = 46
- CloudScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Israel
Título : Baiano
Mensagens : 858
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
Isso não faz muito sentido.@Um Geek escreveu:
- Código:
loadAllModelsNow()
while not hasModelLoaded(model) do
wait(0)
end

______________________________
Everyone gonna remember my name !
É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.
@Um Geek escreveu:Em lua seria assim.
- Spoiler:
- codigod:
- Código:
script_name("noname")
script_author("noname")
script_description("da uma arma ao CJ")
function main()
::LOOP::
wait(80)
if testCheat("123") then
setWeaponToPed(PLAYER_PED, 31, 127)
printHelpString "Cheat ativado"
end
goto LOOP
end
function setWeaponToPed(ped, weapon, ammu)
model = getWeapontypeModel(weapon)
if isModelAvailable(model) and doesCharExist(ped) then
requestModel(model)
loadAllModelsNow()
while not hasModelLoaded(model) do
wait(0)
end
giveWeaponToChar(ped,weapon,ammo)
markModelAsNoLongerNeeded(model)
end
end
o code do fórum bagunça um pouco o código, engraçado que na pré visualização fica bom.
Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo
- Código:
FIST = 0,
BRASSKNUCKLES = 1,
GOLFCLUB = 2,
NIGHTSTICK = 3,
KNIFE = 4,
BASEBALLBAT = 5,
SHOVEL = 6,
POOLCUE = 7,
KATANA = 8,
CHAINSAW = 9,
PURPLEDILDO = 10,
WHITEDILDO = 11,
WHITEVIBRATOR = 12,
SILVERVIBRATOR = 13,
FLOWERS = 14,
CANE = 15,
GRENADE = 16,
TEARGAS = 17,
MOLOTOV = 18,
COLT45 = 22,
SILENCED = 23,
DESERTEAGLE = 24,
SHOTGUN = 25,
SAWNOFFSHOTGUN = 26,
COMBATSHOTGUN = 27,
UZI = 28,
MP5 = 29,
AK47 = 30,
M4 = 31,
TEC9 = 32,
RIFLE = 33,
SNIPERRIFLE = 34,
ROCKETLAUNCHER = 35,
HEATSEEKER = 36,
FLAMETHROWER = 37,
MINIGUN = 38,
SATCHELCHARGE = 39,
DETONATOR = 40,
SPRAYCAN = 41,
FIREEXTINGUISHER = 42,
CAMERA = 43,
NIGHTVISION = 44,
THERMALVISION = 45,
PARACHUTE = 46
While True não funciona?
______________________________
![[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56](https://2img.net/h/i.picasion.com/pic62/226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56.gif)
Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
![[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 76561198069372249](https://2img.net/h/steamsignature.com/profile/default/76561198069372249.png)
Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- Kevin PrestesScripter CLEO - Avançado
- Mensagens : 1955
Reputação : 26
Desde : 30/05/2013
Localização : Estância Velha - RS
Por que não usam isso?:

- Código:
WHILE IS_PC_VERSION
[...]
ENDWHILE
O 038B já faz isso, o script só ira continuar depois dos modelos estarem carregados. Não é necessário usar os 2.@Um Geek escreveu:É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.
Que?@Um Geek escreveu:[...] Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo [...]

Sim, eu testei este jeito neste modelo para ver se daria diferença.
Se um dos que mais entendem usam goto label não deve ser algo errado.
- imagem:
Respondendo a pergunta do tópico em gta3sc creio que os comandos sejam estes
- codigo:
- Código:
LVAR_INT scplayer wmodel
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
GET_WEAPONTYPE_MODEL WEAPONTYPE_AK47 wmodel // assim pega o modelo da arma pelo id
REQUEST_MODEL wmodel
LOAD_ALL_MODELS_NOW
GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_AK47 50
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED wmodel
kkk você usou outra programação como exemplo. Não tem while true no GTA3script.
nnnnnnnããããããoooooo@Um Geek escreveu:É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.
Não polua sua mente abrindo scripts feitos por más pessoas, você acaba voltando pra trás e começando a fazer coisas erradas. Confie no meu tutorial, sources de modders bons e tal. (ps: até o Ryosuke839 faz erros).
Por uns dias eu comecei a usar variáveis globais após ver mods do EdUaRdO, o LINK/2012 quase me enforcou.
O que você fez é comparável com:
- Código:
var = 1
IF var = 1
- Kevin PrestesScripter CLEO - Avançado
- Mensagens : 1955
Reputação : 26
Desde : 30/05/2013
Localização : Estância Velha - RS
Mas eu não disse que é errado, só perguntei isso por que o Matheus Rivaldo usou WHILE var = 0@Um Geek escreveu:Se um dos que mais entendem usam goto label não deve ser algo errado.
Parando para analisar é meio desperdício de tempo mesmo digitar esta parte.

@Kevin Prestes escreveu:
Mas eu não disse que é errado, só perguntei isso por que o Matheus Rivaldo usou WHILE var = 0
Isto do goto foi para variar, eu lembrei que no lua possui goto e quis ver como ficava, não mostrou nenhuma diferença
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
- Mensagens : 981
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 16
Localização : Passo de Torres - SC
- Kevin PrestesScripter CLEO - Avançado
- Mensagens : 1955
Reputação : 26
Desde : 30/05/2013
Localização : Estância Velha - RS
Quando eu perguntei por que não usar WHILE IS_PC_VERSION estava me referindo à GTA3sc, por causa do Matheus alí, não estou falando de Lua.@Um Geek escreveu:Isto do goto foi para variar, eu lembrei que no lua possui goto e quis ver como ficava
Como assim? Diferença dentro do jogo? Quando o script é compilado tudo é feito em low-level, no formato de maquina não existe WHILE; IF...THEN etc.@Um Geek escreveu:não mostrou nenhuma diferença
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum