André Augusto
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Qua 16 Ago 2017, 16:53
Tentei fazer um script que ao fazer um comando o CJ ganha uma arma, só q não to conseguindo.
Se alguém poder gostaria de uma ajuda devquais comandos usar ou um exemplo.
No caso usei o comando GIVE_ WEAPON_TO_CHAR(?) WEAPONMODELAK47 999

RESOLVIDO:
Agradeço a todos que ajudaram, o problema era q eu só estavam dando a arma direto sem carregar o modelo.


Última edição por André Augusto em Qui 17 Ago 2017, 10:56, editado 1 vez(es)
Matheus Rivaldo
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Qua 16 Ago 2017, 17:03
Você tem que carregar o modelo. Exemplo:
Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT var scplayer
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    WHILE var = 0
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
            REQUEST_MODEL AK47
            WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED AK47
            AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
                WAIT 0
            ENDWHILE
            GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_AK47 99999
        ENDIF
        WAIT 0
    ENDWHILE
}
SCRIPT_END

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 76561198263503198
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Qua 16 Ago 2017, 19:51
Em lua seria assim.

[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA

codigod:

Código:

script_name("noname")
script_author("noname")
script_description("da uma arma ao CJ")

function main()
 ::LOOP::
 wait(80)
 if testCheat("123") then
 setWeaponToPed(PLAYER_PED, 31, 127)
 printHelpString "Cheat ativado"
 end
 goto LOOP
end

function setWeaponToPed(ped, weapon, ammu)
 model = getWeapontypeModel(weapon)
 if isModelAvailable(model) and doesCharExist(ped) then
 requestModel(model)
 loadAllModelsNow()
 while not hasModelLoaded(model) do
 wait(0)
 end
 giveWeaponToChar(ped,weapon,ammo)
 markModelAsNoLongerNeeded(model)
 end
end

o code do fórum bagunça um pouco o código, engraçado que na pré visualização fica bom.


Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo
Código:

FIST = 0,
 BRASSKNUCKLES = 1,
 GOLFCLUB = 2,
 NIGHTSTICK = 3,
 KNIFE = 4,
 BASEBALLBAT = 5,
 SHOVEL = 6,
 POOLCUE = 7,
 KATANA = 8,
 CHAINSAW = 9,
 PURPLEDILDO = 10,
 WHITEDILDO = 11,
 WHITEVIBRATOR = 12,
 SILVERVIBRATOR = 13,
 FLOWERS = 14,
 CANE = 15,
 GRENADE = 16,
 TEARGAS = 17,
 MOLOTOV = 18,
 COLT45 = 22,
 SILENCED = 23,
 DESERTEAGLE = 24,
 SHOTGUN = 25,
 SAWNOFFSHOTGUN = 26,
 COMBATSHOTGUN = 27,
 UZI = 28,
 MP5 = 29,
 AK47 = 30,
 M4 = 31,
 TEC9 = 32,
 RIFLE = 33,
 SNIPERRIFLE = 34,
 ROCKETLAUNCHER = 35,
 HEATSEEKER = 36,
 FLAMETHROWER = 37,
 MINIGUN = 38,
 SATCHELCHARGE = 39,
 DETONATOR = 40,
 SPRAYCAN = 41,
 FIREEXTINGUISHER = 42,
 CAMERA = 43,
 NIGHTVISION = 44,
 THERMALVISION = 45,
 PARACHUTE = 46
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Qua 16 Ago 2017, 21:16
@Um Geek escreveu:
Código:
loadAllModelsNow()
while not hasModelLoaded(model) do
   wait(0)
end
Isso não faz muito sentido. :v:

______________________________
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Qua 16 Ago 2017, 21:28
É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
Fabio
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Qua 16 Ago 2017, 22:37
@Um Geek escreveu:Em lua seria assim.
Spoiler:

[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 6Edi69HyQA_Ngv1BtCXEGA

codigod:

Código:

script_name("noname")
script_author("noname")
script_description("da uma arma ao CJ")

function main()
 ::LOOP::
 wait(80)
 if testCheat("123") then
 setWeaponToPed(PLAYER_PED, 31, 127)
 printHelpString "Cheat ativado"
 end
 goto LOOP
end

function setWeaponToPed(ped, weapon, ammu)
 model = getWeapontypeModel(weapon)
 if isModelAvailable(model) and doesCharExist(ped) then
 requestModel(model)
 loadAllModelsNow()
 while not hasModelLoaded(model) do
 wait(0)
 end
 giveWeaponToChar(ped,weapon,ammo)
 markModelAsNoLongerNeeded(model)
 end
end

o code do fórum bagunça um pouco o código, engraçado que na pré visualização fica bom.


Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo
Código:

FIST = 0,
 BRASSKNUCKLES = 1,
 GOLFCLUB = 2,
 NIGHTSTICK = 3,
 KNIFE = 4,
 BASEBALLBAT = 5,
 SHOVEL = 6,
 POOLCUE = 7,
 KATANA = 8,
 CHAINSAW = 9,
 PURPLEDILDO = 10,
 WHITEDILDO = 11,
 WHITEVIBRATOR = 12,
 SILVERVIBRATOR = 13,
 FLOWERS = 14,
 CANE = 15,
 GRENADE = 16,
 TEARGAS = 17,
 MOLOTOV = 18,
 COLT45 = 22,
 SILENCED = 23,
 DESERTEAGLE = 24,
 SHOTGUN = 25,
 SAWNOFFSHOTGUN = 26,
 COMBATSHOTGUN = 27,
 UZI = 28,
 MP5 = 29,
 AK47 = 30,
 M4 = 31,
 TEC9 = 32,
 RIFLE = 33,
 SNIPERRIFLE = 34,
 ROCKETLAUNCHER = 35,
 HEATSEEKER = 36,
 FLAMETHROWER = 37,
 MINIGUN = 38,
 SATCHELCHARGE = 39,
 DETONATOR = 40,
 SPRAYCAN = 41,
 FIREEXTINGUISHER = 42,
 CAMERA = 43,
 NIGHTVISION = 44,
 THERMALVISION = 45,
 PARACHUTE = 46

While True não funciona?

______________________________
[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Convidado
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Qua 16 Ago 2017, 23:18
.


Última edição por Veryzon em Dom 01 Jul 2018, 06:57, editado 1 vez(es)
Kevin Prestes
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Qua 16 Ago 2017, 23:26
Por que não usam isso?:
Código:
WHILE IS_PC_VERSION
[...]
ENDWHILE

@Um Geek escreveu:É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.
O 038B já faz isso, o script só ira continuar depois dos modelos estarem carregados. Não é necessário usar os 2.

@Um Geek escreveu:[...] Lsta de id que serve tanto para Lua quanto para gta3sc e cleo [...]
Que? :v:
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Qua 16 Ago 2017, 23:36
@Fabio escreveu:
While True não funciona?

Sim, eu testei este jeito neste modelo para ver se daria diferença.


@Kevin Prestes escreveu:Por que não usam isso?:
Código:
WHILE IS_PC_VERSION
[...]
ENDWHILE

Se um dos que mais entendem usam goto label não deve ser algo errado.

imagem:

[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? Screen43

Fix male01 do Djjr.

______________
gta3sc, cleo sanny. costumo fazer isto.

Respondendo a pergunta do tópico em gta3sc creio que os comandos sejam estes
codigo:

Código:

    LVAR_INT scplayer wmodel

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    GET_WEAPONTYPE_MODEL WEAPONTYPE_AK47 wmodel // assim pega o modelo da arma pelo id
    REQUEST_MODEL wmodel
    LOAD_ALL_MODELS_NOW
    GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_AK47 50
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED wmodel
Junior_Djjr
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Qui 17 Ago 2017, 04:31
@Um Geek escreveu:
@Kevin Prestes escreveu:Por que não usam isso?:
Código:
WHILE IS_PC_VERSION
[...]
ENDWHILE

Se um dos que mais entendem usam goto label não deve ser algo errado.

imagem:

[RESOLVIDO] [AJUDA/DICA com script] Como dar uma arma pro CJ? Screen43

Fix male01 do Djjr.

______________
gta3sc, cleo sanny. costumo fazer isto.
kkk você usou outra programação como exemplo. Não tem while true no GTA3script.

@Um Geek escreveu:É um tempo de espera para carregar o modelo, na verdade eu não usava isto, mas vi no código de alguns mods no sanny, não faz falta se tirar, eu uso na intenção de só partir para criar algo depois do modelo realmente carregado.
nnnnnnnããããããoooooo
Não polua sua mente abrindo scripts feitos por más pessoas, você acaba voltando pra trás e começando a fazer coisas erradas. Confie no meu tutorial, sources de modders bons e tal. (ps: até o Ryosuke839 faz erros).
Por uns dias eu comecei a usar variáveis globais após ver mods do EdUaRdO, o LINK/2012 quase me enforcou.

O que você fez é comparável com:
Código:
var = 1
IF var = 1

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
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Qui 17 Ago 2017, 08:46
@Um Geek escreveu:Se um dos que mais entendem usam goto label não deve ser algo errado.
Mas eu não disse que é errado, só perguntei isso por que o Matheus Rivaldo usou WHILE var = 0
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Qui 17 Ago 2017, 11:13
@Junior_Djjr escreveu:O que você fez é comparável com:
Código:

Código:
    var = 1
    IF var = 1

Parando para analisar é meio desperdício de tempo mesmo digitar esta parte. (HMM)  

@Kevin Prestes escreveu:
Mas eu não disse que é errado, só perguntei isso por que o Matheus Rivaldo usou WHILE var = 0

Isto do goto foi para variar, eu lembrei que no lua possui goto e quis ver como ficava, não mostrou nenhuma diferença alem de poder dar um nome ao loop, eu vi esta forma diferente do Matheus, o que pode não ser bom já que no gta3sc já temos poucas variáveis, quando eu usava desta forma era com o ispcversion mesmo. creio que poderia usar também a própria variável do CJ scplayer while ( scplayer > -1 )
Matheus Rivaldo
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Qui 17 Ago 2017, 12:24
Eu uso WHILE var = 0 quando não são necessárias muitas variáveis. Poderia ser usado WHILE IS_PC_VERSION, porém eu esqueci deste comando.

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Qui 17 Ago 2017, 12:57
@Um Geek escreveu:Isto do goto foi para variar, eu lembrei que no lua possui goto e quis ver como ficava
Quando eu perguntei por que não usar WHILE IS_PC_VERSION estava me referindo à GTA3sc, por causa do Matheus alí, não estou falando de Lua.

@Um Geek escreveu:não mostrou nenhuma diferença
Como assim? Diferença dentro do jogo? Quando o script é compilado tudo é feito em low-level, no formato de maquina não existe WHILE; IF...THEN etc.
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