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Sab 19 Ago 2017, 11:52
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje venho abordar um problema antigo porém não muito bem solucionável!

O que acontece é o seguinte:
Após a instalação de mods ou sem, as texturas parecem terem um limite de alcance dentro do GTA para se renderizarem, acho que é uma função para que não pese no computador e etc. Porém o processo de render a todo momento onde o player se move causa perda de fps e travadas.

Segue o vídeo:
https://vimeo.com/230269083
Desculpem pelos bugs no vídeo é o programa teve alguns bugs, mas notem as texturas e vejam que existe um raio de distancia.

Então eu queria a ajuda de vocês para solucionar esse problema.
Mesmo com o SALodLights e os distances da vida elas não ficam totalmente texturizadas, a meta é deixar todas texturas já texturizadas para que não aconteça isso.

NOTA: Tentei usar o Lod Whole porém o GTA é fechado automaticamente mesmo sendo ele puro.
Matheus Rivaldo
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Sab 19 Ago 2017, 13:22
Aquilo são trocas de modelos normais para os de LOD , todos os jogos têm isso. Creio que a função binthesky_dk do MixSets resolva seu problema.

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Sab 19 Ago 2017, 16:01
@MatheusRivaldo esse filme foi feito com ela ativada e com um cleo também chamado binthesky_by_DK.cs, e a função do MixSets sinaliza que é apenas voando mas o meu desejo é que mesmo no terreno esteja tudo carregado. Clamo por solução. mas
Matheus Rivaldo
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Sab 19 Ago 2017, 16:55
Tenta Project2DFX.

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Sab 19 Ago 2017, 20:29
Não vi problema nenhum, acredito que você deve tá confundindo o render com a função de um LOD ohgodwhy

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Dom 20 Ago 2017, 11:20
Você tá confundindo MUITO os nomes.

Textura é a imagem que envolve os modelos, um modelo sem textura fica branco (ou na cor setada do material). O que não é seu caso, né?

"Porém o processo de render a todo momento onde o player se move" isso não faz sentido, se não tem renderização, não tem imagem, é diferente do que aparentemente você pensa.

Não é "Lod Whole", não tem a ver com Lod, o nome do mod é "Load Whole Map", tem a ver com mapa não sendo carregado, não com Lod (Level Of Detail).

Aumentar a distância do Lod está ensinado lá na MixMods:
http://www.mixmods.com.br/2016/03/tutorial-como-configurar-o-project2dfx.html
Renderização de texturas/perda de fps/travadas/ Mod-5

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Dom 20 Ago 2017, 20:26
Entendi... desculpem pela grosseira sou leigo no assunto foi a forma mas eficaz que tive de explicar.
Em relação ao LOD que troca para textura padrão apos eu me afastar, correto? Isso teria na configuração?
[IDETweaker]
TimedObjectsDrawDistance = 0.0
NeonsDrawDistance = 2000.0
LODObjectsDrawDistance = 1300.0 seria esse?
GenericObjectsDrawDistance = 500.0
AllNormalObjectsDrawDistance = 3.0 //ou seja, 3X mais
VegetationDrawDistance = 1000.0
LoadAllBinaryIPLs = 0 //usei o binaryipl.cs
PreloadLODs = 1
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Seg 21 Ago 2017, 08:35
Eu te enviei o tutorial.....

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Seg 21 Ago 2017, 13:43
Nada melhor que mostrar a porta para que a pessoa decida entrar ou não. Obrigado pessoal pela ajuda e tive sucesso com a função [IDETweaker] dentro do Project2DFX. Não resolveu do jeito que eu queria mas cheguei a um resultado próximo. Obrigado por todo suporte.
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