Saga
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Seg 28 Ago 2017, 15:12
Quero fazer um script pra mudar o ângulo da camera do personagem.
Kevin Prestes
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Seg 28 Ago 2017, 15:19
Só escrever "cam" ou "camera" que irá mostrar os opcodes que mexem com a câmera, não? philosoraptor
Um Geek
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Seg 28 Ago 2017, 15:34
Tem vários tipos de controles, quem mexe a mais tempo deve saber varios modos de fazer isto dependendo do que quer fazer

Tem este
ATTACH_CAMERA_TO_CHAR(int Ped, float offsetX, float offsetY, float offsetZ, float rotationX, float rotationY, float rotationZ, float tilt, int switchstyle)
https://www.gtagmodding.com/opcode-database/opcode/067C/

Depois de mexer com a câmera é bom usar este e for voltar ela ao normal.
RESTORE_CAMERA
https://www.gtagmodding.com/opcode-database/opcode/015A/

Acontece da mira por exemplo sumir se não restaurar a câmera pelo que descobri. usa a busca deste site que vai te ajudar quando precisar achar algo (SMILE)

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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Seg 28 Ago 2017, 15:39
@Um Geek escreveu:Tem vários tipos de controles, quem mexe a mais tempo deve saber varios modos de fazer isto dependendo do que quer fazer

Tem este
ATTACH_CAMERA_TO_CHAR(int Ped, float offsetX, float offsetY, float offsetZ, float rotationX, float rotationY, float rotationZ, float tilt, int switchstyle)
https://www.gtagmodding.com/opcode-database/opcode/067C/

Depois de mexer com a câmera é bom usar este e for voltar ela ao normal.
RESTORE_CAMERA
https://www.gtagmodding.com/opcode-database/opcode/015A/

Acontece da mira por exemplo sumir se não restaurar a câmera pelo que descobri. usa a busca deste site que vai te ajudar quando precisar achar algo (SMILE)

Blz, obrigado.
Kevin Prestes
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Seg 28 Ago 2017, 15:56
Por que existe toda a documentação on-the-fly etc? pokerface


Última edição por Kevin Prestes em Seg 28 Ago 2017, 16:34, editado 1 vez(es)
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Seg 28 Ago 2017, 16:29
existe alguma condição pra quando o cj estiver correndo/andando?
Kevin Prestes
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Seg 28 Ago 2017, 18:18
@Saga escreveu:existe alguma condição pra quando o cj estiver correndo/andando?
Você pode usar isso:

CPed + 0x534  // runningstate

Código:
LVAR_INT runstate

GET_CHAR_POINTER cj (runstate)
runstate += 0x534
READ_MEMORY runstate 1 0 (runstate)

IF runstate >= 6  /* Player está andando/correndo? */
    [ ... ]
ENDIF
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Seg 28 Ago 2017, 18:57
obrigado
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