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Versão 1.3


Última edição por Saga em Seg 04 Set 2017, 14:36, editado 5 vez(es)
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Qua 30 Ago 2017, 21:36
Legal mano, mas podia dar pra mudar os comando por um .ini, eu uso o Espaço pra correr, e podia colocar tudo em um só script. E isso de esconder a arma é legal, mas não tem como fazer ele esconder as pistolas ao troca-las? Você está com a 9mm, daí passa pra Shotgun, ele faz a anim colocando ela nas costas, e quando voltar pra 9mm ele tira de novo.

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Qua 30 Ago 2017, 21:47
Renato Manfredini Júnior escreveu:Legal mano, mas podia dar pra mudar os comando por um .ini, eu uso o Espaço pra correr, e podia colocar tudo em um só script. E isso de esconder a arma é legal, mas não tem como fazer ele esconder as pistolas ao troca-las? Você está com a 9mm, daí passa pra Shotgun, ele faz a anim colocando ela nas costas, e quando voltar pra 9mm ele tira de novo.

asdjasodqwodhaui é a segunda vez que pedem pra eu fazer um ini nos meus mods, vou ter que me acostumar a fazer isso, ainda não manjo mt de fazer inis, mas ja vi que vou ter que aprender (esse ai é o meu segundo mod).
sobre colocar ela nas costas, você diz ao trocar pras pistolas colocar as armas nas costas sem precisar apertar o H, tipo no watch dogs?

Eu coloquei em scripts separados, pois, vai que tem uma função que a pessoa não gosta... vai ser só chegar lá e tirar da pasta CLEO
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Qua 30 Ago 2017, 21:50
Legal a ideia, mas  concordo com a ideia do Renato assim o mod ficaria bem legal.

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Qua 30 Ago 2017, 23:00
@Saga escreveu:ainda não manjo mt de fazer inis
Mas isso tem nos tutoriais de GTA3script do fórum... Ler e escrever arquivos .ini

E não entendi porquê você colocou o 'espaço' como o "comando padrão" para rolagem.

@Saga escreveu:Eu coloquei em scripts separados, pois, vai que tem uma função que a pessoa não gosta... vai ser só chegar lá e tirar da pasta CLEO
Mais um motivo para usar um .ini
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Qui 31 Ago 2017, 12:29
@Saga escreveu:
Eu coloquei em scripts separados, pois, vai que tem uma função que a pessoa não gosta... vai ser só chegar lá e tirar da pasta CLEO

Não é complicado usar arquivos ini, fazer leitura e escrever ini's em cleo é uma das poucas coisas que é mais complicado no lua que no cleo até.

Caso ainda tenha dificuldades aqui um modelo Link

modelo:

Código:

SCRIPT_START
{

    LVAR_INT PED_PLAYER TECLA ID_WEAPON WEAPON_AMMO //-- Variaveis

    GET_PLAYER_CHAR 0 PED_PLAYER    //-- Declarando variavel com identificação do CJ

    GOSUB Ler_Arquivo_INI //-- Ler o arquivo ini ao carregar o jogo

    WHILE IS_PC_VERSION //-- loop

        IF IS_PLAYER_PLAYING 0
            
            IF IS_KEY_PRESSED TECLA
                CLEO_CALL putWeaponToPed 0 (PED_PLAYER, ID_WEAPON, WEAPON_AMMO)
                WHILE IS_KEY_PRESSED TECLA
                    WAIT 0
                ENDWHILE
            ENDIF

            IF TEST_CHEAT "LERINI" //-- use o cheat LERINI para ler novamente o ini dentro do jogo
                GOSUB Ler_Arquivo_INI
                PRINT_HELP_STRING "O arquivo ini foi lido com sucesso"
            ENDIF

        ENDIF

        WAIT 0

    ENDWHILE

    //===================================================================================================================================
    //  função que carrega o ini
    //===================================================================================================================================
    
    Ler_Arquivo_INI:

        //-- O endereço do arquivo ini sera "cleo\arquivo de teste.ini"
        
        //-- Tecla para usar
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "TECLA" TECLA     //-- Pegar valor para variavel tecla no ini
            TECLA = 79 //-- Caso não achar o ini usar a tecla O, saiba as teclas aqui > http://www.mods.com.au/budapi_docs/Virtual%20Key%20Codes.htm
            WRITE_INT_TO_INI_FILE TECLA "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "TECLA" //-- Criar no ini para futuros usos
        ENDIF

        //-- arma que equipara ao apertar a tecla
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "ID_WEAPON" ID_WEAPON //-- Pegar valor para variavel no ini
            ID_WEAPON = 38 //-- Caso não achar o ini o id sera da minigum, saiba os ids das armas aqui > http://weedarr.wikidot.com/gunlist
            WRITE_INT_TO_INI_FILE ID_WEAPON "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "ID_WEAPON" //-- Criar no ini para futuros usos
        ENDIF
        
        //-- munição da arma
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "WEAPON_AMMO" WEAPON_AMMO //-- Pegar valor para variavel no ini
            WEAPON_AMMO = 234 //-- Caso não achar a arma tera 234 ao equipar
            WRITE_INT_TO_INI_FILE WEAPON_AMMO "cleo\arquivo de teste.ini" "CONFIG" "WEAPON_AMMO" //-- Criar no ini para futuros usos
        ENDIF

    RETURN
}

//===================================================================================================================================
//   Esta função equipa uma arma a um personagem
//===================================================================================================================================

{
    LVAR_INT intPed intWeaponID intAMMO Model

    putWeaponToPed:
        IF DOES_CHAR_EXIST intPed
            GET_WEAPONTYPE_MODEL intWeaponID Model
            REQUEST_MODEL Model
            LOAD_ALL_MODELS_NOW
            GIVE_WEAPON_TO_CHAR intPed intWeaponID intAMMO
            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED Model
        ENDIF
    CLEO_RETURN 0
}
SCRIPT_END

So tem que cuidar para usar um modo de leitura para cada valor especifico

READ_INT_FROM_INI_FILE
READ_FLOAT_FROM_INI_FILE
READ_STRING_FROM_INI_FILE



Continue com a ideia do mod que esta ficando bem legal.

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Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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Instalei o mod e o cj ficou com a boca toda torta
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Qui 31 Ago 2017, 18:28
@Mak47 escreveu:Instalei o mod e o cj ficou com a boca toda torta
é um bug que deu na animação de standing, eu vou tentar concertar isso, sempre dá quando crio alguma animação nova que substitua alguma que já é original do jogo
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Qui 31 Ago 2017, 21:29
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Última edição por Veryzon em Dom 01 Jul 2018, 07:08, editado 1 vez(es)
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Sex 01 Set 2017, 07:36
Veryzon escreveu:concertar >> consertar
:Genial:

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Sex 01 Set 2017, 14:43
Veryzon escreveu:concertar >> consertar
https://duvidas.dicio.com.br/consertar-ou-concertar/
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Sex 01 Set 2017, 14:51
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Sex 01 Set 2017, 17:38
Renato Manfredini Júnior escreveu:Legal mano, mas podia dar pra mudar os comando por um .ini, eu uso o Espaço pra correr, e podia colocar tudo em um só script. E isso de esconder a arma é legal, mas não tem como fazer ele esconder as pistolas ao troca-las? Você está com a 9mm, daí passa pra Shotgun, ele faz a anim colocando ela nas costas, e quando voltar pra 9mm ele tira de novo.
Resolvi isso já, se quiser dar uma olhada.
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