O que acha do mod?

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Beatriz Pasquale
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Sex 06 Out 2017, 23:11
Converta algumas coisas da versão xbox, a qualidade dele é superior (é o que sempre vejo o pessoal do gtaforums falando).
Não sei se você conhece, mas esse mod http://gtaforums.com/topic/399016-iii-xbox-version-hd/ pro gta 3 faz exatamente isso, ele converteu todo o mapa da versão xbox e fez texturas HD.

http://gtaforums.com/topic/499202-vice-city-on-x-box-better-graphics/
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Sab 07 Out 2017, 10:32
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Sab 07 Out 2017, 11:31
Eu ja estou usando isso XD e também eu tenho uns sites de texturas free que uso. @Beatriz Pasquale como irei fazer isso sem a versão xbox??
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Sab 07 Out 2017, 11:52
Baixa uma ROM na net
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Sab 07 Out 2017, 12:37
Tudo bem, poderia me dizer as fontes usadas aqui?
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Beatriz Pasquale
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Sab 07 Out 2017, 13:01
Ai está a ferramenta de conversão de xbox pra pc http://gtaforums.com/topic/312948-dffxbox2pc/

Mas não use ela em mais de 100 arquivos ao mesmo tempo, isso causa vazamento de memória.
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Sab 07 Out 2017, 14:59
Não sei se converter coisas seja necessário, pois o meu projeto foca mais em mexer nas texturas, mas ok eu irei ver isso.
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Beatriz Pasquale
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Sab 07 Out 2017, 15:02
Veja como fica a conversão do mapa, se ficar boa como ficou no xbox mod do gta 3 vai valer o esforço.
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Sab 07 Out 2017, 16:51
Mas isso não seria um outro mod separado?
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Sab 07 Out 2017, 22:36
@Beatriz Pasquale escreveu:
EDIT: la diz que o mod é EXCLUSIVO para 2 sites.
que mod?

Enfim, tenho que dizer que seu trabalho está muito bom.
Quando vi o tópico no gtaforums pensei que fosse um mod do Flame (o do HRT 1.4)

EDIT
Vi no gtaforums que  você não sabe remapear texturas, tem um tutorial pra isso aqui https://brmodstudio.forumeiros.com/t6434-como-usar-uv-do-zmodeler-no-modelo e talvez precise disso https://brmodstudio.forumeiros.com/t6337-tutorial-corrigir-modelos-originais-do-gta-iii-vc-sa-pretos-no-zmodeler

esse tutorial do uv mapping não explica como selecionar o objeto no uv mapper kidding
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Beatriz Pasquale
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Sab 07 Out 2017, 22:58
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Use move, rotatate, scale... pra ajustar a textura.
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Sab 07 Out 2017, 23:47
não funciona, fica cinza o objeto pra selecionar
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Beatriz Pasquale
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Dom 08 Out 2017, 00:05
Eu nunca tinha tentado fazer uv map, aprendi com o vídeo e acertei de primeira.
Siga o vídeo com calma, tente usar o mesmo modelo que ele usou.
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Dom 08 Out 2017, 08:49
Não adianta, eu ja vi esse vídeo 1000 vezes e ainda não entendi como seleciona o modelo no uv mapper, desisto. Vou tentar com o 3ds max.
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Dom 08 Out 2017, 16:48
Vi o vídeo de novo e consegui! obrigado por fazer eu insistir! agora uma pergunta, como combina os modelos que foram "detacheados"? E outra, qual botão eu deseleciono os objetos selecionados?
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Seg 09 Out 2017, 15:21
mais comparações aqui:
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Beatriz Pasquale
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Seg 09 Out 2017, 17:30
Vi o vídeo de novo e consegui! obrigado por fazer eu insistir! agora uma pergunta, como combina os modelos que foram "detacheados"? E outra, qual botão eu deseleciono os objetos selecionados?

Clica em attach, clica no modelo que você separou e clica no outro modelo. Vai colar os dois e ainda vai manter o vertex.
Pra tirar a seleção é só usar o ''Quadr'' segurando o Ctrl no teclado.
Ao invés de usar o Quadr pra  pegar polígono por polígono use ''separeted'' e clique com o botão direito do mouse, vai selecionar tudo de uma só vez.

Usando o separeted consegui selecionar só o tronco da árvore com um único clique.
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Seg 09 Out 2017, 18:53
Obrigado, algumas coisas que vc me explicou que eu n sabia mesmo, vlw!
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Beatriz Pasquale
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Qui 12 Out 2017, 01:42
Vi no gtaforums que você quer as texturas do gta mobile.
Elas são em formato .pvr e o magic txd pode abri-las.

Andam dizendo que vão lançar o VCS stories pra celular em dezembro, provavelmente nele vai ter  texturas HD também.

Mas acho a resolução dessas texturas muito baixas, 512x512, é broxante.
Tinha que ser no mínimo 1k.

ps: não sei pra que precisaria, mas ai está um pacote de plugins que vem com um plugin de .pvr pra photoshop http://gamemodels.ru/forum/topic/211-pvr-plugins-pack/
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Qui 12 Out 2017, 11:36
512x512 é bem melhor do que 128x128 ou 64x64, não acha? E obrigado novamente, e meu projeto vai usar algumas texturas em 512x512, a maioria vai ser 1024x1024. Mas tipo como eu vou abrir isso? o arquivo esta em nomedoarquivo.pvr.dat, como eu faço?
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Beatriz Pasquale
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Qui 12 Out 2017, 13:01
Você já extraiu o .obb do jogo ? se sim, isso é muito estranho, as texturas já deveriam estar em .pvr, tenta renomear o .dat pra .pvr
Se não extraiu tenta isso https://brmodstudio.forumeiros.com/t5672-liberty-city-stories-obb-files-tools

Se não conseguir, eu não sei como ajudar, as texturas deveriam estar em .pvr e não .dat
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Qui 12 Out 2017, 13:03
Deixa pra lá, consegui abrir com o TXDF*cker, e me decepcionei, pois boa parte das texturas são iguais ou inferiores a do PC
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Beatriz Pasquale
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Qui 12 Out 2017, 13:05
Não, então você está olhando os arquivos errados ou baixou o jogo ripado (onde tiraram as texturas HD)

Lembrando que as texturas hd não estão no .img e sim em uma outra pasta lá.
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Qui 12 Out 2017, 13:10
Eu baixei de um site aleatório(talvez esse tenha sido o meu erro), e la no generic.txd tbm está com as texturas iguais as de pc
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Beatriz Pasquale
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Qui 12 Out 2017, 13:13
As texturas HD do particle estão todas espalhadas em uma pasta eu até postei aqui https://brmodstudio.forumeiros.com/t5681-gta-lcs-particle-textures
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