RetrKill0
RetrKill0
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 308
Reputação : 84
Desde : 25/11/2016
Idade : 25
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
https://www.youtube.com/fjbgames
em Seg 09 Out 2017, 18:00
Ai mostro como faz prelight recomendo que veja também o do junior para complemento



______________________________
A foda-se assinatura!
avatar
Beatriz Pasquale
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 210
Reputação : 23
Desde : 13/07/2017
em Seg 09 Out 2017, 18:02
Lembrando que se puder, é recomendado que se use normal map invés disso ai.
A iluminação gerada por ele é incrível e fica muito melhor que qualquer iluminação feita manualmente.

Exemplo
Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA 12210
RetrKill0
RetrKill0
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 308
Reputação : 84
Desde : 25/11/2016
Idade : 25
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
https://www.youtube.com/fjbgames
em Seg 09 Out 2017, 18:17
@Beatriz Pasquale escreveu:Lembrando que se puder, é recomendado que se use normal map invés disso ai.
A iluminação gerada por ele é incrível e fica muito melhor que qualquer iluminação feita manualmente.

Exemplo
Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA 12210

usar normal map? mas pelo o que sei, não tem a ver com iluminação e sim com relevo n? e outra não está meio claro de mais essa arvore n?

______________________________
A foda-se assinatura!
avatar
Beatriz Pasquale
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 210
Reputação : 23
Desde : 13/07/2017
em Seg 09 Out 2017, 18:22
Norma lmap cria não só relevo, mas também iluminação no modelo (porque é incompatível com vertex color noturna).
Está claro porque tem um carro com farol aceso na frente dela.

A imagem original é essa:
Aqui mostra o original sem reação à luz do farol e uma árvore com normalmap reagindo à luz.
Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA 122

Pra testar, baixe meu modelo http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110441-hd-model-01-normal-map/ e use um mod de controlar a hora, vá mudando a hora e ai vai ver como o sol faz a diferença na iluminação do modelo.

O normal map cria uma iluminação dinâmica, por isso é melhor que vertex color.
RetrKill0
RetrKill0
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 308
Reputação : 84
Desde : 25/11/2016
Idade : 25
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
https://www.youtube.com/fjbgames
em Seg 09 Out 2017, 22:30
@Beatriz Pasquale escreveu:Norma lmap cria não só relevo, mas também iluminação no modelo (porque é incompatível com vertex color noturna).
Está claro porque tem um carro com farol aceso na frente dela.

A imagem original é essa:
Aqui mostra o original sem reação à luz do farol e uma árvore com normalmap reagindo à luz.
Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA 122

Pra testar, baixe meu modelo http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110441-hd-model-01-normal-map/ e use um mod de controlar a hora, vá mudando a hora e ai vai ver como o sol faz a diferença na iluminação do modelo.

O normal map cria uma iluminação dinâmica, por isso é melhor que vertex color.

olha, realmente, interessante, mas não sei fazer dessa forma, tem algum local que mostra? vc teria link? ou só fazer normal map msm e ta pronto?

______________________________
A foda-se assinatura!
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17318
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
em Seg 09 Out 2017, 22:38
acho que ainda vou demorar pra mexer com modelagem... Estou um pouco mais interessado em script no momento, mas tenho muuito a aprender ;-;

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/

Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA Ac2CNFT
Tutorial - Como Fazer Pre-Light GTA SA 2n6t5d4

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
avatar
Beatriz Pasquale
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 210
Reputação : 23
Desde : 13/07/2017
em Seg 09 Out 2017, 22:52
RetrKill0
RetrKill0
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 308
Reputação : 84
Desde : 25/11/2016
Idade : 25
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
https://www.youtube.com/fjbgames
em Qui 12 Out 2017, 09:09

______________________________
A foda-se assinatura!
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum