AlanSateli
AlanSateli
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Qui 02 Nov 2017, 02:40
kkk eae man! Eu sou novo aqui, então é óbvio que eu vou dizer que este é meu primeiro post... Huun?

Sim, eu li as regras e tudo mais, man. Eu sei que sugestões não deveriam ser postadas aqui, mas acontece que isso não é uma sugestão de um mod, mas sim, uma sugenstão de correção de um bug.

Eu sempre gostei da dirigibilidade do GTA IV, mas eu gosto do GTA SA também. Então um belo dia eu decidir começar a mexer com handling, com o objetivo de deixar TODOS os carros do GTA SA com um comportamento parecido o IV. Eu comecei a treinar com o meu carro favorito, o Cheetah, e venho aperfeiçoando-a há muito tempo, muito tempo mesmo! Foi tanto tempo que eu já virei um perito nisso... mas enfim.

Bem, o real motivo de fazer esse post é que eu estava convivendo com um bug muito irritante e eu decidi acabar com ele hoje.
Sabe aquela "tampa de vidro"?...  PFFFTCH Sim, é aquela tampa que fica encima do motor. Do motor do Cheetah, cara! kkkk
Aquele vidro estava bugado, ele fazia o motor ficar invisível sempre que eu colocava a câmera no topo do carro. O motor sumia e eu só via o chão, as rodas e o escapamento.

Eu fiz de tudo pra tentar achar o culpado desse erro. Então, fui em busca do culpado.... Eu tirei fora do meu GTA o: SkyGFX, 2DFX, tirei o silentpatch, removi tudo que tinha no ModLoader, tirei a pasta Cleo, etc, etc... Até que eu descobri que a culpada disso tudo era a minha própria linha de handling!
Percebi que, no caso do Cheetah, se a "flag" cujo o nome é "IS_HATCHBACK" for desativada, isso acontece:
Spoiler:
"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. 7hTga7i

Desdo começo achei que ele não tinha nenhuma função, mas ele tem! Eu sempre achei que esse bug era "limitação gráfica da época" ou talvez seja algum "mod mal feito" que instalei, mas não! Eles colocaram isso de propósito, CARA!!! kkkk
 Acontece o seguinte, não é só o vidro traseiro do Cheetah que tem esse bug, e também não é por causa da ausência dessa flag que acontece, mas todos os outros vidros de TODOS os outros carros por todos os ÂNGULOS de câmera acontece a mesma coisa!!!

Veja isso:
Spoiler:

Essa função: "IS_HATCHBACK", pode ser uma boa source pra corrigir esse tal "bug dos vidros que fazem as coisas ficarem invisíveis atrás deles", não? Pois o mesmo tem a função de corrigir isso, porém, de uma forma moderada, entende?

Sério, eu não sei o porquê eles fizeram esse tipo de gambiarra, e também não vou saber mesmo, pois não entendo de scripts... Mas essa daí é minha sugestão pra esse bug que sempre existiu, e nunca soubemos a causa...
 Eu realmente não entendo de scripts, cara, mas essa pode ser uma boa "PISTA" pra alguém que entenda possa resolver algum dia, entende?

"IS_HATCHBACK"

Última edição por AlanSateli em Qui 02 Nov 2017, 13:04, editado 1 vez(es)
ViniZ0Z
ViniZ0Z
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Qui 02 Nov 2017, 09:54
Só avisando que já criaram um handling similar ao GTA IV. :v:

"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. ZcM3c8W
"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. Blog"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. Disc"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. Fb
MS
MS
Designer - Básico
Designer - Básico
Nick anterior : msb165
Reputação : 60
Qui 02 Nov 2017, 12:47
Mesmo que ja tenham criado, ele pode acabar fazendo algo melhor, com uma qualidade maneira.
Vitor Gonçalves
Vitor Gonçalves
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 2
Qui 02 Nov 2017, 13:06
O cara pode aprimorar o conhecimento, virando um grande modder que modifica handlings, ajudando em carros...
MS
MS
Designer - Básico
Designer - Básico
Nick anterior : msb165
Reputação : 60
Qui 02 Nov 2017, 13:37
Isso ai, mesmo que alguem ja tenha feito um mod do tipo, não é proibido de alguem fazer um outro até mesmo melhor.
Fransley
Fransley
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 61
Qui 02 Nov 2017, 17:00
msb165 escreveu:Mesmo que ja tenham criado, ele pode acabar fazendo algo melhor, com uma qualidade maneira.

Verdade, um exemplo é o mod Ragdoll, que o cara conseguiu fazer melhor, mesmo ja tendo um igual.

"IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. 76561198127565926 "IS_HATCHBACK"! Uma sugestão que pode ser uma nova correção. AddFriend
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: