RayC
RayC
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Sab 11 Nov 2017, 16:41
Eu gostaria muito de criar algo que mudasse a história do jogo - assim como o mod Great Theft Car e It Never Ends fazem -, mudar o enredo principal adicionando uma nova história com um outro personagem. Tenho ideias muito boas sobre o que poderia ser feito e como, eu conheço o mod DYOM que faz isso quando criando uma storyline, no entanto, o mod DYOM tem suas limitações, e tais limitações só podem ser ultrapassadas através de programação. A um tempo atrás eu havia tentado modificar o script.scm do jogo, não removendo tudo, mas só algumas coisas, infelizmente não deu certo e o jogo crashou. Logo percebi que a lógica para programar aquilo seria diferente de mods normais, portanto, gostaria de obter algumas orientações sobre como fazer isso, seja modificando o próprio arquivo script.scm ou através de Custom Mission's mesmo. Uso o Sanny Builder porque me acostumei com ele com o tempo que vim usando-o. Agradeço a quem poder me ajudar e terei o orgulho de mencionar essa pessoa como quem me ajudou, se caso lançar alguma modificação do tipo. Aguardando respostas.
Convidado
Convidado
Sab 11 Nov 2017, 17:13
.

Última edição por Veryzon em Dom 01 Jul 2018, 07:50, editado 1 vez(es)
M. Osborn
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 114
Sab 11 Nov 2017, 22:33
Felizmente um cara já adiantou muita coisa nesse tutorial: http://zazmahall.de/ZAZGTASANATORIUM/mainscm-coding-Tut4_eng.htm
Inclusive você pode baixar no site dele um main.scm sem missões, somente com os scripts externos (paraquedas, lojas, fliperamas, etc.) aqui: http://www.zazmahall.de/ZAZGTASANATORIUM/zazmahall%20gta%20San%20Andreas_mission.htm#Stripped%20Main