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Sab 25 Nov 2017, 14:40
Dei uma procurada no visual code mas não consegui encontrar o comando que cria aquele pick cilindro vermelho das missões do gta.
Também queria saber como coloco um ícone no radar.
Matheus Rivaldo
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Sab 25 Nov 2017, 14:44
LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D. Use o comando com IF.
Aliás, esse negócio vermelho chama-se checkpoint.

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Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
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Sab 25 Nov 2017, 15:04
no caso IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D player 2586.7297 -1539.9719 50.0 50.0 1 no caso cria um checkpoint nessas coordenadas?
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Sab 25 Nov 2017, 15:06
creio que seja o comando CREATE_CHECKPOINT então né? vou testar aqui
Matheus Rivaldo
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Sab 25 Nov 2017, 15:12
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cria um checkpoint e checa se você está no checkpoint.
Você cometeu double-post, leia as regras do fórum para não ser punido.

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Sab 25 Nov 2017, 15:30
Sorry pelo dbl post.
aqui o checkpoint não aparece, mesmo seu colocando true no fim. aliás, as coordenadas do raio serve pra que nesse comando?
Matheus Rivaldo
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Sab 25 Nov 2017, 15:35
Pra determinar em que raio você precisa estar para entrar no checkpoint. Manda o código pra eu tentar ver o que tá dando errado.

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Sab 25 Nov 2017, 15:44
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT cped
LVAR_INT cplayer
LVAR_INT vida
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL KATANA
GET_PLAYER_CHAR 0 cplayer

pedspawn:
WAIT 0
WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1
OR NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
WAIT 0
ENDWHILE

IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D big 2586.7297 -1539.9719 15.9265 15.0 15.0 15.0 1
CREATE_CHAR PEDTYPE_CIVMALE FAM1 2586.7297 -1539.9719 15.9265 cped
GIVE_WEAPON_TO_CHAR cped WEAPONTYPE_KATANA 1
SET_CHAR_HEALTH cped 50000
GET_CHAR_HEALTH cped vida
TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT cped cplayer
SET_CHAR_SUFFERS_CRITICAL_HITS cped 0
ENDIF
}
SCRIPT_END
Matheus Rivaldo
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Sab 25 Nov 2017, 15:51
O que é aquele "big" no parâmetro que deveria ficar "cplayer"? https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/00FE/
Você também deveria colocar um:
Código:

WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 15.0 15.0 15.0 1
    WAIT 0
ENDWHILE
dentro do IF, lá no final.

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Sab 25 Nov 2017, 15:58
na verdade é porque a variave cplayerl tava com nome de big, eu troquei pra postar pra ficar mais facil a leitura. não é isso
Matheus Rivaldo
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Sab 25 Nov 2017, 16:22
Percebi que você cometeu uns erros que é importante você não cometer, releia os tutoriais. Eu dei uma editada no código:
Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT cped
    LVAR_INT cplayer
    LVAR_INT vida
    GET_PLAYER_CHAR 0 cplayer

    pedspawn:
    WAIT 0

    IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
        IF NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1
        AND NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
            REQUEST_MODEL FAM1
            REQUEST_MODEL KATANA
            LOAD_ALL_MODELS_NOW
        ENDIF
        CREATE_CHAR PEDTYPE_CIVMALE FAM1 2586.7297 -1539.9719 15.9265 cped
        GIVE_WEAPON_TO_CHAR cped WEAPONTYPE_KATANA 1
        SET_CHAR_HEALTH cped 50000
        GET_CHAR_HEALTH cped vida
        TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT cped cplayer
        SET_CHAR_SUFFERS_CRITICAL_HITS cped 0
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM1
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED KATANA
        WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
            WAIT 0
        ENDWHILE
    ENDIF

    IF TEST_CHEAT "teleport"
        SET_CHAR_COORDINATES cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265
    ENDIF

    GOTO pedspawn

}
SCRIPT_END
Coloquei aquele cheat pra teleportar só pra testar.

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Dom 26 Nov 2017, 17:29
o check point aparece, porém crash assim que entra
Matheus Rivaldo
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Dom 26 Nov 2017, 17:33
Pra mim não deu crash.

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Dom 26 Nov 2017, 19:35
Tem um erro aqui

Código:

    IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
        IF NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1 //-- aqui
        AND NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
            REQUEST_MODEL FAM1
            REQUEST_MODEL KATANA
            LOAD_ALL_MODELS_NOW
        ENDIF

Se um dos modelos existirem pode resultar no não carregamento do outro que não estiver carregado. Exemplo: o modelo da katana esta carregado, mas o fam1 não, dai o create_char será feito sem o modelo do fam1 estar carregado o que ira causar o crach.

é só um palpite.

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.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
Matheus Rivaldo
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Dom 26 Nov 2017, 19:40
Verdade. Eu devia ter feito a condição separada philosoraptor.

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Seg 27 Nov 2017, 15:15
Olhei no log do modloader e o crash era em uma textura. Mas muito obrigado pela ajuda!
EDIT: acho importante ressaltar que o crash foi pelo mod "Jornais espalhados pelas ruas", sim já tem relatado no post da mixmods que as texturas ficam salvas no save game. Não testei em um savegame novo pra saber se ele da crash em checkpoint mesmo sem ter salvado, mas acho que o mod devia ser remido do blog pela quantidade de problemas que causa.
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Qua 29 Nov 2017, 00:46
@Matheus Rivaldo escreveu:Verdade. Eu devia ter feito a condição separada philosoraptor.
Também não, essa prática não faz sentido.
Como explicado no meu tutorial de carregamento de modelos, você não está carregando o modelo, você só está dizendo ao jogo "eu vou usar esse modelo".
Se o modelo já está carregado, é porque ele está sendo usado por outro script ou pelo mapa, se você não dizer ao jogo que você necessita desse modelo no seu script, quando o outro script marcar como não mais necessário ou o modelo desaparecer do mapa, o jogo irá descarregar o modelo sem saber que seu script precisa dele -> crash.

EXCETO se você está só checando se já está carregado, e no mesmo frame (sem nenhum WAIT) você já criar, assim você já usou o modelo e não precisa de novo... mas se precisasse de novo, teria que checar de novo, não faz sentido.

Além de que você marcou como não mais necessário
Código:
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED KATANA
Sendo que provavelmente eles nem foram marcados como necessários (eles não seriam marcados caso se já estivessem carregados). Ou seja, não faz sentido.

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Qui 08 Fev 2018, 17:29
mano, no tutorial de criação de peds e de modelos do junior_djjr ele esplico esse comando  LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D se tem que presta mais atenção :)
Matheus Rivaldo
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Qui 08 Fev 2018, 18:52
"Olha só, achei um tópico de quase dois meses atrás, vou reviver ele."

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Qui 08 Fev 2018, 19:13
@Paulo Henrique escreveu:mano, no tutorial de criação de peds e de modelos do junior_djjr ele esplico esse comando  LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D se tem que presta mais atenção :)
6 - Não "reviva" tópicos parados por mais de um mês
Dureza: 2.
Reviver é o ato de enviar mensagens em tópicos que já foram esquecidos. Antigos demais.

Esta regra vale em junção com a regra "4". Ou seja, se você está revivendo um tópico mas a sua mensagem seja realmente útil, será aceito. Mas se você está revivendo atoa sem ajudar em muito, pode ser punido.

Esta regra não vale para: Tópicos de download; W.I.P.; Tutoriais; e marcados como "Anúncio".


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