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Dei uma procurada no visual code mas não consegui encontrar o comando que cria aquele pick cilindro vermelho das missões do gta.
Também queria saber como coloco um ícone no radar.
Também queria saber como coloco um ícone no radar.
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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no caso IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D player 2586.7297 -1539.9719 50.0 50.0 1 no caso cria um checkpoint nessas coordenadas?
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creio que seja o comando CREATE_CHECKPOINT então né? vou testar aqui
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Sorry pelo dbl post.
aqui o checkpoint não aparece, mesmo seu colocando true no fim. aliás, as coordenadas do raio serve pra que nesse comando?
aqui o checkpoint não aparece, mesmo seu colocando true no fim. aliás, as coordenadas do raio serve pra que nesse comando?
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT cped
LVAR_INT cplayer
LVAR_INT vida
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL KATANA
GET_PLAYER_CHAR 0 cplayer
pedspawn:
WAIT 0
WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1
OR NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
WAIT 0
ENDWHILE
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D big 2586.7297 -1539.9719 15.9265 15.0 15.0 15.0 1
CREATE_CHAR PEDTYPE_CIVMALE FAM1 2586.7297 -1539.9719 15.9265 cped
GIVE_WEAPON_TO_CHAR cped WEAPONTYPE_KATANA 1
SET_CHAR_HEALTH cped 50000
GET_CHAR_HEALTH cped vida
TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT cped cplayer
SET_CHAR_SUFFERS_CRITICAL_HITS cped 0
ENDIF
}
SCRIPT_END
{
NOP
LVAR_INT cped
LVAR_INT cplayer
LVAR_INT vida
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL KATANA
GET_PLAYER_CHAR 0 cplayer
pedspawn:
WAIT 0
WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1
OR NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
WAIT 0
ENDWHILE
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D big 2586.7297 -1539.9719 15.9265 15.0 15.0 15.0 1
CREATE_CHAR PEDTYPE_CIVMALE FAM1 2586.7297 -1539.9719 15.9265 cped
GIVE_WEAPON_TO_CHAR cped WEAPONTYPE_KATANA 1
SET_CHAR_HEALTH cped 50000
GET_CHAR_HEALTH cped vida
TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT cped cplayer
SET_CHAR_SUFFERS_CRITICAL_HITS cped 0
ENDIF
}
SCRIPT_END
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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O que é aquele "big" no parâmetro que deveria ficar "cplayer"? https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/00FE/
Você também deveria colocar um:
Você também deveria colocar um:
- Código:
WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 15.0 15.0 15.0 1
WAIT 0
ENDWHILE
- bisnaguitosMensagens Nível 1
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na verdade é porque a variave cplayerl tava com nome de big, eu troquei pra postar pra ficar mais facil a leitura. não é isso
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Percebi que você cometeu uns erros que é importante você não cometer, releia os tutoriais. Eu dei uma editada no código:
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT cped
LVAR_INT cplayer
LVAR_INT vida
GET_PLAYER_CHAR 0 cplayer
pedspawn:
WAIT 0
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
IF NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1
AND NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL KATANA
LOAD_ALL_MODELS_NOW
ENDIF
CREATE_CHAR PEDTYPE_CIVMALE FAM1 2586.7297 -1539.9719 15.9265 cped
GIVE_WEAPON_TO_CHAR cped WEAPONTYPE_KATANA 1
SET_CHAR_HEALTH cped 50000
GET_CHAR_HEALTH cped vida
TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT cped cplayer
SET_CHAR_SUFFERS_CRITICAL_HITS cped 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED KATANA
WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
WAIT 0
ENDWHILE
ENDIF
IF TEST_CHEAT "teleport"
SET_CHAR_COORDINATES cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265
ENDIF
GOTO pedspawn
}
SCRIPT_END
- bisnaguitosMensagens Nível 1
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o check point aparece, porém crash assim que entra
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Tem um erro aqui
Se um dos modelos existirem pode resultar no não carregamento do outro que não estiver carregado. Exemplo: o modelo da katana esta carregado, mas o fam1 não, dai o create_char será feito sem o modelo do fam1 estar carregado o que ira causar o crach.
é só um palpite.
- Código:
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D cplayer 2586.7297 -1539.9719 15.9265 3.0 3.0 3.0 TRUE
IF NOT HAS_MODEL_LOADED FAM1 //-- aqui
AND NOT HAS_MODEL_LOADED KATANA
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL KATANA
LOAD_ALL_MODELS_NOW
ENDIF
Se um dos modelos existirem pode resultar no não carregamento do outro que não estiver carregado. Exemplo: o modelo da katana esta carregado, mas o fam1 não, dai o create_char será feito sem o modelo do fam1 estar carregado o que ira causar o crach.
é só um palpite.
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Olhei no log do modloader e o crash era em uma textura. Mas muito obrigado pela ajuda!
EDIT: acho importante ressaltar que o crash foi pelo mod "Jornais espalhados pelas ruas", sim já tem relatado no post da mixmods que as texturas ficam salvas no save game. Não testei em um savegame novo pra saber se ele da crash em checkpoint mesmo sem ter salvado, mas acho que o mod devia ser remido do blog pela quantidade de problemas que causa.
EDIT: acho importante ressaltar que o crash foi pelo mod "Jornais espalhados pelas ruas", sim já tem relatado no post da mixmods que as texturas ficam salvas no save game. Não testei em um savegame novo pra saber se ele da crash em checkpoint mesmo sem ter salvado, mas acho que o mod devia ser remido do blog pela quantidade de problemas que causa.
Também não, essa prática não faz sentido.@Matheus Rivaldo escreveu:Verdade. Eu devia ter feito a condição separada.
Como explicado no meu tutorial de carregamento de modelos, você não está carregando o modelo, você só está dizendo ao jogo "eu vou usar esse modelo".
Se o modelo já está carregado, é porque ele está sendo usado por outro script ou pelo mapa, se você não dizer ao jogo que você necessita desse modelo no seu script, quando o outro script marcar como não mais necessário ou o modelo desaparecer do mapa, o jogo irá descarregar o modelo sem saber que seu script precisa dele -> crash.
EXCETO se você está só checando se já está carregado, e no mesmo frame (sem nenhum WAIT) você já criar, assim você já usou o modelo e não precisa de novo... mas se precisasse de novo, teria que checar de novo, não faz sentido.
Além de que você marcou como não mais necessário
- Código:
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED KATANA
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mano, no tutorial de criação de peds e de modelos do junior_djjr ele esplico esse comando LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D se tem que presta mais atenção

- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Link : github.com/edujacobi
6 - Não "reviva" tópicos parados por mais de um mês@Paulo Henrique escreveu:mano, no tutorial de criação de peds e de modelos do junior_djjr ele esplico esse comando LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D se tem que presta mais atenção![]()
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