- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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estou criando uma script de assalto mas não sei um comando que fasso diminuir o dinheiro do cj para dizer que o ladrão roubo e nem um que fasso o dinheiro aumentar 

- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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ADD_SCORE. Você usa algum valor negativo pra tirar grana, e um valor normal pra adicionar, exemplo:
- Código:
ADD_SCORE 0 100 //Adiciona 100 de dinheiro ao jogador.
ADD_SCORE 0 -100 //Remove 100 de dinheiro do jogador.
- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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obrigado
- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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viu não estou sabendo usar dois comandos
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve
e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve
e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model

- HybridTheoryScripter CLEO - Intermediário
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@Paulo Henrique escreveu:viu não estou sabendo usar dois comandos
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve
e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model![]()
Default model = nome do modelo do char que você deseja usar.
Exemplo:
- Código:
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR car PEDTYPE_GANG2 FAM1 char
- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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vlwww parcero n tava sabendo como funcionava certos comandos so pq nao sabia oq era essa tal de defalt model achava que era complicado mas agr vi que ela e bem simples@HybridTheory escreveu:@Paulo Henrique escreveu:viu não estou sabendo usar dois comandos
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve
e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model![]()
Default model = nome do modelo do char que você deseja usar.
Exemplo:
- Código:
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR car PEDTYPE_GANG2 FAM1 char

- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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como eu posso transformar um pedestre comun num char tipo eu to andando na rua dai eu quero faze um pedestre nornal andando obedecer comandos de um char exemplo seguir o cj poder da arma a ele etc
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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exatu marcar um pedestre
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Tem que adicionar no grupo do player, poem o grupo do player numa LVAR_INT dps poem o ped nele:
so pra avisar tem que existir as variaveis scplayer, car, char e grupo, isso faz com quem esta perto do cj entre no grupo dele, so por dentro de uma tecla ou algo assim e você pode controlar, se você quiser pegar quem o player ta mirando e não quem esta perto dele só usar GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char
- Código:
STORE_CLOSEST_ENTITIES scplayer car char
GET_PLAYER_GROUP 0 grupo
SET_GROUP_MEMBER grupo char
so pra avisar tem que existir as variaveis scplayer, car, char e grupo, isso faz com quem esta perto do cj entre no grupo dele, so por dentro de uma tecla ou algo assim e você pode controlar, se você quiser pegar quem o player ta mirando e não quem esta perto dele só usar GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char
______________________________
Se eu te ajudei/fui útil a você clique no


- Spoiler:
- isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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- LightVeloxDesigner - Intermediário
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so tirar a parte do grupo, os comandos ali guardam tanto o ped mais perto como o que o player ta mirando
______________________________
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- Spoiler:
- isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char@LightVelox escreveu:Tem que adicionar no grupo do player, poem o grupo do player numa LVAR_INT dps poem o ped nele:
- Código:
STORE_CLOSEST_ENTITIES scplayer car char
GET_PLAYER_GROUP 0 grupo
SET_GROUP_MEMBER grupo char
so pra avisar tem que existir as variaveis scplayer, car, char e grupo, isso faz com quem esta perto do cj entre no grupo dele, so por dentro de uma tecla ou algo assim e você pode controlar, se você quiser pegar quem o player ta mirando e não quem esta perto dele só usar GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char
para se referir sempre ao cj tem que usa o 0 achava que era so usa a varivavel scplayer
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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A variável do player se usa em comandos para um char, o ID do player se usa em comandos para um player.
Exemplo de script pra controlar um pedestre:
Exemplo de script pra controlar um pedestre:
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT ped scplayer
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
START:
WAIT 0
IF IS_PLAYER_PLAYING 0
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETING 0 ped
ENDIF
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
AND DOES_CHAR_EXIST ped
TASK_DIE ped
ENDIF
WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
WAIT 0
ENDWHILE
GOTO START
}
SCRIPT_END
- Paulo HenriqueMensagens Nível 1
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yes@Matheus Rivaldo escreveu:Î Acho que ele quer guardar a handle de um pedestre, pra fazer operações com ele. e não adicionar no grupo.
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