Paulo Henrique
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Sab 03 Fev 2018, 22:56
estou criando uma script de assalto mas não sei um comando que fasso diminuir o dinheiro do cj para dizer que o ladrão roubo e nem um que fasso o dinheiro aumentar mas
Matheus Rivaldo
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Dom 04 Fev 2018, 08:12
ADD_SCORE. Você usa algum valor negativo pra tirar grana, e um valor normal pra adicionar, exemplo:

Código:

ADD_SCORE 0 100 //Adiciona 100 de dinheiro ao jogador.
ADD_SCORE 0 -100 //Remove 100 de dinheiro do jogador.
0 ali significa o ID do player, que no caso o 0 é o player principal (cj).

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Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
comando que aumente ou diminua o dinheiro do player (gta3script) 76561198263503198
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Dom 04 Fev 2018, 12:24
obrigado
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Seg 05 Fev 2018, 02:01
viu não estou sabendo usar dois comandos 
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve


e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model mas
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Seg 05 Fev 2018, 02:15
@Paulo Henrique escreveu:viu não estou sabendo usar dois comandos 
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve


e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model mas

Default model = nome do modelo do char que você deseja usar.

Exemplo:

Código:
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR car PEDTYPE_GANG2 FAM1 char

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comando que aumente ou diminua o dinheiro do player (gta3script) 5LSo91H

comando que aumente ou diminua o dinheiro do player (gta3script) Signat11
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Seg 05 Fev 2018, 14:15
@HybridTheory escreveu:
@Paulo Henrique escreveu:viu não estou sabendo usar dois comandos 
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER
não estou sabendo usar este aki pois pede um tal de defalt model e eu n entendi coloca ele ai que se vai ve


e tbm esse daki CREATE_CHAR_INSIDE_CAR e eu tbm n entendi pq tbm pede o tal do defalt model mas

Default model = nome do modelo do char que você deseja usar.

Exemplo:

Código:
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR car PEDTYPE_GANG2 FAM1 char
vlwww parcero  n tava sabendo como funcionava certos comandos so pq nao sabia oq era essa tal de defalt model  achava que era complicado mas agr vi que ela e bem simples  Mitou
Paulo Henrique
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Ter 06 Fev 2018, 17:25
como eu posso transformar um pedestre comun num char tipo eu to andando na rua dai eu quero faze um pedestre nornal andando obedecer comandos de um char exemplo seguir o cj poder da arma a ele etc
Matheus Rivaldo
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Ter 06 Fev 2018, 17:28
Tipo mirar no char, apertar um botão e marcar ele?

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Ter 06 Fev 2018, 17:34
exatu marcar um pedestre
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Ter 06 Fev 2018, 17:39
Tem que adicionar no grupo do player, poem o grupo do player numa LVAR_INT dps poem o ped nele:

Código:
STORE_CLOSEST_ENTITIES scplayer car char
GET_PLAYER_GROUP 0 grupo
SET_GROUP_MEMBER grupo char

so pra avisar tem que existir as variaveis scplayer, car, char e grupo, isso faz com quem esta perto do cj entre no grupo dele, so por dentro de uma tecla ou algo assim e você pode controlar, se você quiser pegar quem o player ta mirando e não quem esta perto dele só usar GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char

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Se eu te ajudei/fui útil a você clique no comando que aumente ou diminua o dinheiro do player (gta3script) C40360b647564590b2f2529ac7fe9b9c no lado da minha mensagem,ou se fiz um bom trabalho tbm clique no comando que aumente ou diminua o dinheiro do player (gta3script) C40360b647564590b2f2529ac7fe9b9c

Spoiler:
isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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Ter 06 Fev 2018, 17:40
Î Acho que ele quer guardar a handle de um pedestre, pra fazer operações com ele. e não adicionar no grupo.


Última edição por Matheus Rivaldo em Ter 06 Fev 2018, 17:43, editado 1 vez(es)

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Ter 06 Fev 2018, 17:42
so tirar a parte do grupo, os comandos ali guardam tanto o ped mais perto como o que o player ta mirando

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Spoiler:
isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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Ter 06 Fev 2018, 17:46
@LightVelox escreveu:Tem que adicionar no grupo do player, poem o grupo do player numa LVAR_INT dps poem o ped nele:

Código:
STORE_CLOSEST_ENTITIES scplayer car char
GET_PLAYER_GROUP 0 grupo
SET_GROUP_MEMBER grupo char

so pra avisar tem que existir as variaveis scplayer, car, char e grupo, isso faz com quem esta perto do cj entre no grupo dele, so por dentro de uma tecla ou algo assim e você pode controlar, se você quiser pegar quem o player ta mirando e não quem esta perto dele só usar GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char
GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETTING 0 char  
para se referir sempre ao cj tem que usa o 0 achava que era so usa a varivavel scplayer
Matheus Rivaldo
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Ter 06 Fev 2018, 17:49
A variável do player se usa em comandos para um char, o ID do player se usa em comandos para um player.
Exemplo de script pra controlar um pedestre:
Código:

SCRIPT_START
{
 NOP
 LVAR_INT ped scplayer
 GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

 START:
 WAIT 0

 IF IS_PLAYER_PLAYING 0
 AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
 GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETING 0 ped
 ENDIF

 IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
 AND DOES_CHAR_EXIST ped
 TASK_DIE ped
 ENDIF

 WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
 OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
 WAIT 0
 ENDWHILE

 GOTO START
}
SCRIPT_END
Você primeiro marca o pedestre com a tecla K e depois aperta Z pra matá-lo (não pode apertar Z se a tecla K estiver apertada.)


Última edição por Matheus Rivaldo em Ter 06 Fev 2018, 17:59, editado 1 vez(es)

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Ter 06 Fev 2018, 17:55
@Matheus Rivaldo escreveu:Î Acho que ele quer guardar a handle de um pedestre, pra fazer operações com ele. e não adicionar no grupo.
yes
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