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Estou criando um script no qual, se você pressionar uma tecla, o CJ usa o telefone para chamar 3 homies para ajudá-lo. Eles vêm em um carro. Já tengo quase pronto o script, só me resta fazer os homies obedecerem os comandos de grupo (G para dizer aos homies para seguir o CJ, e com H eles esperam no lugar) Basicamente, eu preciso que eles se comportem como se tivessem sido recrutados. Eu criei um grupo, fiz Cj o líder e adicionei os homies ao grupo, mas eles não me seguem, nem obedecem aos comandos
. Agradeceria muito se alguém puder me ajudar.
Também, eu quero que o carro não respeite as leis de trânsito (eu quero que ele faça o caminho mais rápido para chegar ao CJ). Tentei usar o comando SET_CAR_DRIVING_STYLE, mas não funcionou, então o exclui do script. Talvez usei mal o comando. Se você conhece a maneira correta de fazer isso, por favor, me ajude.
Se eu cometi um erro escrevendo em português, perdoe-me. Como você pode ver no meu perfil, não sou brasileiro.
Se o meu script é uma bosta, eu apreciaria se você me ajudasse a melhorar ele.

Também, eu quero que o carro não respeite as leis de trânsito (eu quero que ele faça o caminho mais rápido para chegar ao CJ). Tentei usar o comando SET_CAR_DRIVING_STYLE, mas não funcionou, então o exclui do script. Talvez usei mal o comando. Se você conhece a maneira correta de fazer isso, por favor, me ajude.
- Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT player homie1 homie2 homie3 homiescar task group
LVAR_FLOAT x y z
GET_PLAYER_CHAR 0 player
main:
WAIT 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_6
GOSUB load_models
GOSUB use_phone
GOSUB create_homies
GOSUB give_weapons
GOSUB homies_tasks
ENDIF
GOTO main
use_phone:
TASK_USE_MOBILE_PHONE player TRUE
WAIT 5000
TASK_USE_MOBILE_PHONE player FALSE
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED CELLPHONE
RETURN
load_models:
REQUEST_MODEL CELLPHONE
REQUEST_MODEL FAM1
REQUEST_MODEL FAM2
REQUEST_MODEL FAM3
REQUEST_MODEL AK47
LOAD_ALL_MODELS_NOW
RETURN
create_homies:
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS player 0.0 80.0 0.0 x y z
CREATE_CAR 492 x y z homiescar
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR homiescar PEDTYPE_GANG2 FAM1 homie1
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER homiescar PEDTYPE_GANG2 FAM2 1 homie2
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER homiescar PEDTYPE_GANG2 FAM3 2 homie3
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM2
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED FAM3
RETURN
give_weapons:
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie1 WEAPONTYPE_AK47 999
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie2 WEAPONTYPE_AK47 999
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie3 WEAPONTYPE_AK47 999
SET_CHAR_WEAPON_SKILL homie1 2
SET_CHAR_WEAPON_SKILL homie2 2
SET_CHAR_WEAPON_SKILL homie3 2
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED AK47
RETURN
homies_tasks:
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS player 0.0 4.0 0.0 x y z
OPEN_SEQUENCE_TASK task
TASK_CAR_DRIVE_TO_COORD -1 homiescar x y z 20.0 0 0 0
TASK_LEAVE_CAR -1 homiescar
CLOSE_SEQUENCE_TASK task
PERFORM_SEQUENCE_TASK homie1 task
PERFORM_SEQUENCE_TASK homie2 task
PERFORM_SEQUENCE_TASK homie3 task
CLEAR_SEQUENCE_TASK task
RETURN
create_group:
CREATE_GROUP 1 group
SET_GROUP_LEADER group player
SET_GROUP_MEMBER group homie1
SET_GROUP_MEMBER group homie2
SET_GROUP_MEMBER group homie3
RETURN
}
SCRIPT_END
Se eu cometi um erro escrevendo em português, perdoe-me. Como você pode ver no meu perfil, não sou brasileiro.
Se o meu script é uma bosta, eu apreciaria se você me ajudasse a melhorar ele.
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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Pega o grupo do CJ com GET_PLAYER_GROUP, não precisa criar outro. Tenta usar o SET_CAR_MISSION com valor 5 pra fazer o carro andar até o CJ o mais rápido possível. Usa SET_CAR_CRUISE_SPEED pra fazer o carro não ficar parado (com 0 de velocidade), recomendo colocar uns 40.0. Recomendo colocar para o mod ativar só quando soltar e apertar a tecla novamente. Você também esqueceu de carregar o modelo do carro que os membros do grupo irão utilizar.
- HybridTheoryScripter CLEO - Intermediário
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@Matheus Rivaldo escreveu:Pega o grupo do CJ com GET_PLAYER_GROUP, não precisa criar outro. Tenta usar o SET_CAR_MISSION com valor 5 pra fazer o carro andar até o CJ o mais rápido possível. Usa SET_CAR_CRUISE_SPEED pra fazer o carro não ficar parado (com 0 de velocidade), recomendo colocar uns 40.0. Recomendo colocar para o mod ativar só quando soltar e apertar a tecla novamente. Você também esqueceu de carregar o modelo do carro que os membros do grupo irão utilizar.
Vlw, agora o grupo funciona sim. Por outro lado, o carro (aparentemente) ignora as leis de trânsito (semáforos, etc), mas não vai direto ao CJ. O carro dirige em um path (as ruas). Há alguma maneira de fazer o carro ignorar todos os paths e mandá-lo direto para o CJ? (em linha reta). Não é tão necessário, mas eu gostaria que fosse possível. Se não for possível fazer isso, ainda eu quero te agradecer pela ajuda. Obrigado, você me ajudou muito.
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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- Código:
00AE: set_car 71@ traffic_behaviour_to 3
00AF: set_car 62@ driver_behaviour_to 5
00AE:
- Código:
SET_CAR_DRIVING_STYLE
00AF:
- Código:
SET_CAR_MISSION
Acredito que seja o SET_CAR_DRIVING_STYLE que você precisa, https://www.gtamodding.com/wiki/00AE
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- Matheus RivaldoScripter CLEO - Básico
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https://www.gtamodding.com/wiki/00AE Nesse link tem os IDs
Há vários diferentes comandos para mandar um carro (ou melhor, um motorista de um carro) dirigir até certo local. Dependente de qual escolher e/ou configurar, vai ter diferentes resultados, inclusive isto que você quer.@HybridTheory escreveu:Há alguma maneira de fazer o carro ignorar todos os paths e mandá-lo direto para o CJ? (em linha reta)
Só não sei qual deles tem que usar, só sei que é isso...
No meu vídeo "apresentando" o GTA3script eu fiz um script parecido com o que você quer:
Acho que o meu método de levar o carro até o CJ pode ser melhor, só que se você ficar parado o carro tenta ir exatamente onde você tá, então não sai até você sair do lugar.
Tenho*@HybridTheory escreveu:Já tengo quase pronto o script
Só.

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@Junior_Djjr escreveu:Acho que o meu método de levar o carro até o CJ pode ser melhor
Vlw

Obrigado

E obrigado a todos por responderem. Sua ajuda foi muito útil.
- ViniZ0ZMensagens Nível 5
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Sim, eu quis falar pra todos, obrigado@ViniZ0Z escreveu:Não sei se realmente foi sua intenção falar isso só pro Djjr, mas se tu quis falar pra todos, é ''Suas ajudas foram muito úteis.''


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