Encode Kellar
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Qua 14 Mar 2018, 22:44
Oi, sou novo aqui, estive lendo o tutorial de como fazer mods CLEO do júnior e aprendi bastante coisa e agora é hora de criar meus próprios scripts, porém tenho algumas dúvidas, como eu triangulo uma área do mapa? eu gostaria de pegar as coordenadas equivalente a Leafy Hollow inteira, como eu coloco isso em uma variável? Por exemplo queria um mod que emitisse alguns avisos quando o player chegasse perto de uma determinada área, por exemplo "Área Proibida".. Será que alguém pode me ajudar?
HybridTheory
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Qua 14 Mar 2018, 23:51
Para checar se o player chegou perto de um local:

Código:
LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D (player) (coordX) (coordY) (coordZ) (radiusX) (radiusY) (radiusZ) (true/false - para mostrar um círculo vermelho na área do radius)

Para colocar avisos:

Código:
PRINT_STRING_NOW "mensagem" (tempo)
ou
Código:
PRINT_HELP_STRING "mensagem"

E bem-vindo ao fórum!

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[GTA3Script] Ajuda com coordenadas.. 5LSo91H

[GTA3Script] Ajuda com coordenadas.. Signat11
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Qui 15 Mar 2018, 11:05
Cê quer verificar se o player está nessa área ou perto dela? se for perto, tem que fazer como o @HybridTheory disse, têm alguns outros opcodes semelhantes que fazem por área retangular também e tal.
Se for verificar se o player está nessa área cê pode usar o IS_PLAYER_IN_ZONE, o nome da zona que cê quer é LEAFY.
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Qui 15 Mar 2018, 13:05
Vlw HybridTheory, Nex existem mais áreas?
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Qui 15 Mar 2018, 13:34
@Encode Kellar escreveu:Vlw HybridTheory, Nex existem mais áreas?
Todas as áreas do jogo podem ser lidas assim.
Esse código mostra o nome da área em que você está no momento, podendo usar como dito acima.
Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer
LVAR_FLOAT x y z
LVAR_TEXT_LABEL name

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

main_loop:
WAIT 0

GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
GET_NAME_OF_ZONE x y z (name)
PRINT_FORMATTED_NOW "nome: '%s'" 1000 $name

GOTO main_loop

}
SCRIPT_END

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Qui 15 Mar 2018, 14:39
Não que seja importante, mas caso queira pegar o nome completo para por em uma mensagem.

Código:

GET_LABEL_POINTER bStr32 pStr32
GET_TEXT_LABEL_STRING $name pStr32
PRINT_FORMATTED_NOW "nome: '%s' ~n~%s" 1000 $name $pStr32

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Qui 15 Mar 2018, 15:16
@Um Geek escreveu:
Código:
GET_LABEL_POINTER bStr32 pStr32
Estranho usar bStr32, geralmente o b é usado para boolean philosoraptor

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Qui 15 Mar 2018, 23:17

Estranho usar bStr32, geralmente o b é usado para boolean philosoraptor

seria bufferStr32

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Qui 15 Mar 2018, 23:44
Geralmente buffer é abreviado pra buf. Eu sempre uso buffer mesmo.
E também não costumo usar essa notação , os códigos que eu acho bonito não usam essa porra ai.
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Sex 16 Mar 2018, 00:18
[GTA3Script] Ajuda com coordenadas.. Screen39
um buffer do gang ride

pois é, também escrevo buffer, códigos bonitos sem usar buffer só se for bem basico philosoraptor

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Sex 16 Mar 2018, 00:57
Aposto que com "bonito" ele está se referindo a outras linguagens. GTA3Script é feio de qualquer jeito.

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Sex 16 Mar 2018, 02:20
vendo de novo acho que ele se refere a tabela de notação no link. Acho que a pessoa deve usar a melhor maneira para ela entender, principalmente os novatos.
como tirando a cpp poucas outras tem tanto conteúdo explicativo com a gta3script, então ela vai durar um bom tempo mesmo sendo feia. mas estes zerinhos são de matar mesmo.

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Sex 16 Mar 2018, 04:58
Eu comecei a usar notação vendo os scripts do Wesser.
Depende as suas definições do que é "bonito".
Enquanto digitando isso me apareceu um exemplo PERFEITO para o que estou querendo dizer:
http://gtaforums.com/topic/905725-how-to-disable-camera-movement
Veja só Wesser vs DK22Pac.
O script do DK22Pac é um script "bonito" pois é eficaz.
Enquanto o do Wesser também poderíamos chamar de bonito por ser uma espécie de obra de arte do low-level.

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