- Encode KellarMensagens Nível 1
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Oi, sou novo aqui, estive lendo o tutorial de como fazer mods CLEO do júnior e aprendi bastante coisa e agora é hora de criar meus próprios scripts, porém tenho algumas dúvidas, como eu triangulo uma área do mapa? eu gostaria de pegar as coordenadas equivalente a Leafy Hollow inteira, como eu coloco isso em uma variável? Por exemplo queria um mod que emitisse alguns avisos quando o player chegasse perto de uma determinada área, por exemplo "Área Proibida".. Será que alguém pode me ajudar?
- HybridTheoryScripter CLEO - Intermediário
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Para checar se o player chegou perto de um local:
Para colocar avisos:
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- Código:
LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D (player) (coordX) (coordY) (coordZ) (radiusX) (radiusY) (radiusZ) (true/false - para mostrar um círculo vermelho na área do radius)
Para colocar avisos:
- Código:
PRINT_STRING_NOW "mensagem" (tempo)
- Código:
PRINT_HELP_STRING "mensagem"
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Cê quer verificar se o player está nessa área ou perto dela? se for perto, tem que fazer como o @HybridTheory disse, têm alguns outros opcodes semelhantes que fazem por área retangular também e tal.
Se for verificar se o player está nessa área cê pode usar o IS_PLAYER_IN_ZONE, o nome da zona que cê quer é LEAFY.
Se for verificar se o player está nessa área cê pode usar o IS_PLAYER_IN_ZONE, o nome da zona que cê quer é LEAFY.
- Encode KellarMensagens Nível 1
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Vlw HybridTheory, Nex existem mais áreas?
Todas as áreas do jogo podem ser lidas assim.@Encode Kellar escreveu:Vlw HybridTheory, Nex existem mais áreas?
Esse código mostra o nome da área em que você está no momento, podendo usar como dito acima.
- Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer
LVAR_FLOAT x y z
LVAR_TEXT_LABEL name
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
main_loop:
WAIT 0
GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
GET_NAME_OF_ZONE x y z (name)
PRINT_FORMATTED_NOW "nome: '%s'" 1000 $name
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
Não que seja importante, mas caso queira pegar o nome completo para por em uma mensagem.
- Código:
GET_LABEL_POINTER bStr32 pStr32
GET_TEXT_LABEL_STRING $name pStr32
PRINT_FORMATTED_NOW "nome: '%s' ~n~%s" 1000 $name $pStr32
Estranho usar bStr32, geralmente o b é usado para boolean@Um Geek escreveu:
- Código:
GET_LABEL_POINTER bStr32 pStr32

Estranho usar bStr32, geralmente o b é usado para boolean philosoraptor
seria bufferStr32
- NexScripter CLEO - Intermediário
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Geralmente buffer é abreviado pra buf. Eu sempre uso buffer mesmo.
E também não costumo usar essa notação , os códigos que eu acho bonito não usam essa porra ai.
E também não costumo usar essa notação , os códigos que eu acho bonito não usam essa porra ai.
- CloudScripter CLEO - Avançado
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Aposto que com "bonito" ele está se referindo a outras linguagens. GTA3Script é feio de qualquer jeito.
______________________________
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vendo de novo acho que ele se refere a tabela de notação no link. Acho que a pessoa deve usar a melhor maneira para ela entender, principalmente os novatos.
como tirando a cpp poucas outras tem tanto conteúdo explicativo com a gta3script, então ela vai durar um bom tempo mesmo sendo feia. mas estes zerinhos são de matar mesmo.
como tirando a cpp poucas outras tem tanto conteúdo explicativo com a gta3script, então ela vai durar um bom tempo mesmo sendo feia. mas estes zerinhos são de matar mesmo.
Eu comecei a usar notação vendo os scripts do Wesser.
Depende as suas definições do que é "bonito".
Enquanto digitando isso me apareceu um exemplo PERFEITO para o que estou querendo dizer:
http://gtaforums.com/topic/905725-how-to-disable-camera-movement
Veja só Wesser vs DK22Pac.
O script do DK22Pac é um script "bonito" pois é eficaz.
Enquanto o do Wesser também poderíamos chamar de bonito por ser uma espécie de obra de arte do low-level.
Depende as suas definições do que é "bonito".
Enquanto digitando isso me apareceu um exemplo PERFEITO para o que estou querendo dizer:
http://gtaforums.com/topic/905725-how-to-disable-camera-movement
Veja só Wesser vs DK22Pac.
O script do DK22Pac é um script "bonito" pois é eficaz.
Enquanto o do Wesser também poderíamos chamar de bonito por ser uma espécie de obra de arte do low-level.
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