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Qui 15 Mar 2018, 17:24
acho que o titulo já explica tudo, tem algum opcode que faz essa funçao?
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Qui 15 Mar 2018, 19:06
Não sei se tem maneira mais fácil, mas pode usar combinando 2

Código:

GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE
HAS_CHAR_BEEN_DAMAGED_BY_CHAR

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Qui 15 Mar 2018, 19:21
Código:

    GET_CHAR_COORDINATES scplayer cj1 cj2 cj3
    WHILE GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (cj1 cj2 cj3) 100.0 (FALSE, TRUE) guy
    AND HAS_CHAR_BEEN_DAMAGED_BY_CHAR scplayer guy
    AND IS_KEY_PRESSED 50
INSTRUÇÕES
ENDWHILE

aqui não deu certo, simplesmente não acontece nada, não da erro nenhum
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Qui 15 Mar 2018, 19:32
Código:

    LVAR_INT scplayer npcped
    LVAR_FLOAT posX posY posZ

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    WHILE IS_PC_VERSION
        //----------------------------------------------------
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer (posX posY posZ)
        IF GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (posX posY posZ) 50.0 (FALSE, TRUE) npcped
            GOSUB Sub_Function_A
            WHILE GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (posX posY posZ) 50.0 (TRUE, TRUE) npcped
                GOSUB Sub_Function_A
            ENDWHILE
        ENDIF
        //----------------------------------------------------  
       WAIT 0
    ENDWHILE
    TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT

    Sub_Function_A:
        IF HAS_CHAR_BEEN_DAMAGED_BY_CHAR scplayer npcped
            TASK_DEAD npcped
        ENDIF
    RETURN

Veja ai, quem causar dano ao CJ ira morrer

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Qui 15 Mar 2018, 19:53
O problema do HAS_CHAR_BEEN_DAMAGED_BY_CHAR é que ele volta verdadeiro infinitamente, ou seja, o código acima faria matá-lo infinitamente.
Usar esse comando geralmente é um saco.

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Qui 15 Mar 2018, 19:58
Fiz isto de zoeira aqui  somuchwin

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP

    LVAR_INT scplayer npcped
    LVAR_FLOAT posX posY posZ

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    WHILE IS_PC_VERSION
        //----------------------------------------------------
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer (posX posY posZ)
        IF GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (posX posY posZ) 50.0 (FALSE, TRUE) npcped
            GOSUB Sub_Function_A
            WHILE GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (posX posY posZ) 50.0 (TRUE, TRUE) npcped
                GOSUB Sub_Function_A
            ENDWHILE
        ENDIF
        //----------------------------------------------------
        WAIT 0    
    ENDWHILE
    TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT

    Sub_Function_A:
        IF HAS_CHAR_BEEN_DAMAGED_BY_CHAR scplayer npcped
            PRINT_STRING_NOW "~r~Omae wa mou shindeiru!" 1000
            WAIT 1000
            IF DOES_CHAR_EXIST npcped
                PRINT_STRING_NOW "~y~Nani?" 500
                TASK_DEAD npcped
                GET_CHAR_COORDINATES npcped posX posY posZ
                ADD_EXPLOSION posX posY posZ EXPLOSION_TINY
            ENDIF
        ENDIF
    RETURN
}
SCRIPT_END

Por via das duvidas se causar algum bug  pode ser que usar IS_CHAR_DEAD impede do mesmo cara ficar morrendo direto.

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Qui 15 Mar 2018, 20:43
perfeito, entendi a logica e consegui adaptar ao meu codigo. muito obrigado!
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Qui 15 Mar 2018, 23:20
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