- LontraMensagens Nível 1
- Mensagens : 13
Reputação : 0
Desde : 07/02/2018
sera que podem me ajudar a criar um mod? eu andei estudando o tutorial daqui do forum, mas ainda to com dificuldade em varios bglhs, eu peguei o basico entao nao precisa se preocupar com termos, mas to me embolando no script tem vezes que eu n sei qual comando eu devo usar pra fzr tal coisa. (na vdd esse e meu grande problema)
Eu tentei fazer com que quando o meu player passasse em cima do pickup da casa a venda(property_fsale, ModelID: 1273) aparecesse a mensagem de que "a casa esta a venda"
isso eh totalmente basico eu acho mas eu queria uma ajuda com qual comando usar, e definir o modelo do pickup.
Aonde eu to errando? https://imgur.com/a/GPOw3
eu tentei usar o comando de quando se coleta um pickup, e tentei definir o pickup usando o id dele, mas com isso ele passa em cima da casa e simplesmente nao aparece nada kkkkkk
talvez eu tenha q definir que e meu player quem tem que pegar, usar um:
LVAR_INT myplayer
LVAR_FLOAT x y z
GET_PLAYER_CHAR 0 myplayer
Eu fiz desse jeito nesse script:
https://imgur.com/a/esecc
Eu consigo dizer que pra aparecer a msg tem que ter um pickup aonde o cj esta, mas nao consigo definir qual o pickup
E isso que eu quero fazer, o proprio game tem +- so que com outra mensagem:
https://imgur.com/a/OKX2j "Aperte TAB para comprar essa propriedade"
O Mod completo nao e so isso, na vdd a intencao final nem e mostrar uma mensagem, eu so queria ir por etapas e pelo basico, se no basico ja to me enrolando imagina querer fazer tudo de uma vez mas se quiserem me ajudar pro final ja me ajudariam dizendo como faco pra mandar o script escrever no jogo, obs: como se eu estivesse apertando as teclas do meu teclado, por exemplo: na mensagem diz que pra comprar a casa tem q apertar TAB, qual comando eu usaria pra mandar o script pressionar o tab sozinho se o "IF" do CJ no pickup da casa resultasse verdadeiro?
Eu tentei fazer com que quando o meu player passasse em cima do pickup da casa a venda(property_fsale, ModelID: 1273) aparecesse a mensagem de que "a casa esta a venda"
isso eh totalmente basico eu acho mas eu queria uma ajuda com qual comando usar, e definir o modelo do pickup.
Aonde eu to errando? https://imgur.com/a/GPOw3
eu tentei usar o comando de quando se coleta um pickup, e tentei definir o pickup usando o id dele, mas com isso ele passa em cima da casa e simplesmente nao aparece nada kkkkkk
talvez eu tenha q definir que e meu player quem tem que pegar, usar um:
LVAR_INT myplayer
LVAR_FLOAT x y z
GET_PLAYER_CHAR 0 myplayer
Eu fiz desse jeito nesse script:
https://imgur.com/a/esecc
Eu consigo dizer que pra aparecer a msg tem que ter um pickup aonde o cj esta, mas nao consigo definir qual o pickup
E isso que eu quero fazer, o proprio game tem +- so que com outra mensagem:
https://imgur.com/a/OKX2j "Aperte TAB para comprar essa propriedade"
O Mod completo nao e so isso, na vdd a intencao final nem e mostrar uma mensagem, eu so queria ir por etapas e pelo basico, se no basico ja to me enrolando imagina querer fazer tudo de uma vez mas se quiserem me ajudar pro final ja me ajudariam dizendo como faco pra mandar o script escrever no jogo, obs: como se eu estivesse apertando as teclas do meu teclado, por exemplo: na mensagem diz que pra comprar a casa tem q apertar TAB, qual comando eu usaria pra mandar o script pressionar o tab sozinho se o "IF" do CJ no pickup da casa resultasse verdadeiro?
Poderia colocar seu código dentro de um code.
HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED teste se pegou um pickup em específico, precisa enviar uma handle, não o modelo. https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/0214/
Dê uma olhada no comando CREATE_PICKUP
O main.scm usa este opcode para criar o pickup com mensagem: https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/0518/
CREATE_FORSALE_PROPERTY_PICKUP
HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED teste se pegou um pickup em específico, precisa enviar uma handle, não o modelo. https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/0214/
Dê uma olhada no comando CREATE_PICKUP
O main.scm usa este opcode para criar o pickup com mensagem: https://gtagmodding.com/opcode-database/opcode/0518/
CREATE_FORSALE_PROPERTY_PICKUP
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- LontraMensagens Nível 1
- Mensagens : 13
Reputação : 0
Desde : 07/02/2018
Desculpa a demora, tava tendo problemas com o pc kkkkkk e vou pedir desculpas dnv, pq pedi pra nao se preocupar com termos mas vou ser sincero pra vc que nao entendi oq eh handle nem como usar, pesquisei mas n sei se handle e algo ja predefinido pra especificar o pickup ou se eu tenho que criar no proprio code mesmo eu vendo os exemplos do CREATE_PICKUP que eu vi ate que tem uma numeracao 18 pra ele mas acho q tem maior relacao com o mta, meu code:
ta nb e basico mas acho que e td que precisa so tenho q entender como especificar meu "pickup handle" que vc disse, que eu n entendi mt bem
No exemplo do CREATE_PICKUP diz o formato:
(Returned) Pickup handle (Integer) (INT)
e fica:
store_to $PICKUP_INFO_HOSPITAL
No exemplo do HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED diz o formato:
Pickup handle (Integer) (INT)
e fica:
has_pickup_been_collected $BUY_ASSET_PICKUPS[0]
eu nao entendi o que e o "pickup handle" entao qualquer coisa depois disso eu fiquei tipo: han?
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
main_loop:
WAIT 0
IF HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED 1273
PRINT_STRING_NOW "Casa a venda" 1000
ENDIF
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
ta nb e basico mas acho que e td que precisa so tenho q entender como especificar meu "pickup handle" que vc disse, que eu n entendi mt bem
No exemplo do CREATE_PICKUP diz o formato:
(Returned) Pickup handle (Integer) (INT)
e fica:
store_to $PICKUP_INFO_HOSPITAL
No exemplo do HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED diz o formato:
Pickup handle (Integer) (INT)
e fica:
has_pickup_been_collected $BUY_ASSET_PICKUPS[0]
eu nao entendi o que e o "pickup handle" entao qualquer coisa depois disso eu fiquei tipo: han?
Fiz um exemplo em lua, a diferença não é tão grande no visual do gta3script.
no caso em lua como vê no codigo
local result, pickup_handle* = createPickup(364,3,x,y,z)
*handle
pode dizer que é um numero que representa o pickup no jogo, no caso $BUY_ASSET_PICKUPS é uma variável global, então o gta3script não tem como a usar

- codigo:
- Código:
function main()
local scplayer = PLAYER_PED
local x,y,z = getOffsetFromCharInWorldCoords(scplayer,0.0,5.0,0.0)
local result, pickup_handle = createPickup(364,3,x,y,z)
while true do
if doesPickupExist(pickup_handle) then
if hasPickupBeenCollected(pickup_handle) then
printStringNow("coletado",3000)
end
end
wait(40)
end
end
no caso em lua como vê no codigo
local result, pickup_handle* = createPickup(364,3,x,y,z)
*handle
pode dizer que é um numero que representa o pickup no jogo, no caso $BUY_ASSET_PICKUPS é uma variável global, então o gta3script não tem como a usar
- LontraMensagens Nível 1
- Mensagens : 13
Reputação : 0
Desde : 07/02/2018
Mas meio que no caso eu não quero criar um pickup da casa liberada eu quero usar os pickups já existentes que é criado pelo próprio jogo, ai quando o CJ passasse em cima dele apareceria a msg que a casa ta liberada que nem nesse exemplo: https://imgur.com/a/OKX2j eu pensei q ia ser mais fácil de fzr, parece simples mas to me enrolando todo kkkk
Aqui explica handles: https://brmodstudio.forumeiros.com/t255-10-criacao-de-atores
https://brmodstudio.forumeiros.com/t203-indice-de-tutoriais-cleo-script-scm
Esse valor que vamos receber é a HANDLE do nosso ator, é uma referencia a um objeto do jogo (Objeto é tudo desde atores a predios a texturas...), sempre que um opcode pedir um ator como parametro devemos enviar a handle desse ator.
https://brmodstudio.forumeiros.com/t203-indice-de-tutoriais-cleo-script-scm
______________________________

Modifico quase qualquer coisa. :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------

Meu PC:
- Spoiler:
Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
- LontraMensagens Nível 1
- Mensagens : 13
Reputação : 0
Desde : 07/02/2018
Ajudou mas me serveria mlhr seu eu conseguisse pegar a handle do pickup mais proximo do CJ por exemplo, eu achei aki pelo forum essa postagem:https://brmodstudio.forumeiros.com/t7058-como-pegar-a-handle-de-um-pedestre-para-faer-operacoes-gta3script em que perguntam como pegar a handle de um pedestre pra fazer operacoes e o junior respondeu com esse codigo:@Fabio escreveu:Aqui explica handles: https://brmodstudio.forumeiros.com/t255-10-criacao-de-atores
- Código:
GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
IF GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (x y z) 100.0 (FALSE, TRUE) char
GOSUB apply
WHILE GET_RANDOM_CHAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE (x y z) 100.0 (TRUE, TRUE) char
GOSUB apply
ENDWHILE
ENDIF
.......
apply:
// faz alguma coisa com o "char"
RETURN
Eu penso que teria que fzr +- a msm coisa pra pegar a handle de um pickup ja existe, que nao foi meu proprio mod quem criou, talvez diminuindo o raio da distancia pra 1 metro eu pudesse pegar o handle do pickup mais proximo do cj, ai eu poderia usar a handle no comando HAS_PICKUP_BEEN_COLECTED sem eu ter que criar o pickup, usando a handle do pickup mais proximo do cj(que ele esta em cima por conta da distancia de 1 metro)
@Fabio escreveu:HAS_PICKUP_BEEN_COLLECTED teste se pegou um pickup em específico, precisa enviar uma handle, não o modelo.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum