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Qua 09 Maio 2018, 03:31
Eae, pessoal! Sei como é chato ser iniciante e ficar batendo a cara por aí por não saber fazer!
Sei fazer outras coisas para GTA mas só não sei mexer com Sanny Builder ou algo do tipo que possa criar Mods.  mas
É o seguinte, galera! Gostaria sim de estudar sobre em fazer mod de animação no Sanny Builder. Quero Tópico atualizado ou recentes com Tutorial de como fazer mod de animação.

Preciso e quero urgente fazer ou pedir / Mod de animação. Vi em um Tópico que Djjr ensina de como fazer Mod de animação. Mas infelizmente é antigo e o meu Sanny Builder é v3.04
-------------------------------
_COMANDO         = "j2"      // Coloque o comando que você quer para ativar/desativar

_NOME_DO_IFP     = "spraycan"    // Coloque o nome do arquivo .ifp (sem digitar ".ifp") (exemplo: "BAR")
_NOME_DA_ANIM    = "sapraycan_full"    // Coloque o nome da animação que está dentro do .ifp (exemplo: "Barcustom_get")

_LOOPAR          = 0     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não a anim repetindo  
_TRAVAR          = 0     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não travar o fim da anim (desative o "loopar" antes)
_TEMPO           = -1    // Coloque o tempo em ms, ou deixe "-1" para o tempo padrão da anim
_DELTATIME       = 4.0   // Velocidade da animação por base do FPS do jogo, normalmente 4.0
end

0@               = 1     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não a anim funcionando enquanto você anda, como por exemplo pegando o celular e andando ao mesmo tempo
-------------------------------
Preciso dessa animação aí e deixei pronto.
Poxa, gente! Fico feliz em ter encontrado um Site famoso onde ensina muitos novatos e de onde se aprende bastante também!
Galera! Muito obrigado pela atenção e colaboração! Se possível me ajudar, eu agradeço e muito!  somuchwin
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Qua 09 Maio 2018, 10:54
https://brmodstudio.forumeiros.com/t5967-indice-de-tutoriais-cleo-script-gta3script Já que você só consegue mexer no Sanny, tá ai um tutorial de GTA3script feito pelo Júnior

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Qua 09 Maio 2018, 17:53
A versão do Sanny Builder não importa @_@

E a versão mais recente é v3.22 https://sannybuilder.com/index.html lançada em 2014

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
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*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
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Qua 09 Maio 2018, 22:11
Não estou sabendo entender e criar mod de animação. Eu queria que alguém me mandasse o mod da animação e colocando explicando a cada Scripts. Gente eu preciso urgente ds animação! É pedir muito que alguém faça pra mim? mas
Fabio
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Qua 09 Maio 2018, 23:17
Eu acho que esse é o tutorial mais novo sobre isso: https://brmodstudio.forumeiros.com/t4010-como-criar-uma-animacao-pra-gta-sa-ifp-tutorial-completo

Pode olhar essa explicação: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6140-uso-de-animacoes

Aqui fala sobre uso de IFP também: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6011-criacao-de-carros-pedestres-objetos-uso-de-modelos

É sobre gta3script, mas em relação ao opcode de animação, o significado dos valores é o mesmo.

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Qua 09 Maio 2018, 23:21
Se você precisa urgente, não é só usar o Anim Play ?

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Qui 10 Maio 2018, 00:04
@Junior_Djjr escreveu:Se você precisa urgente, não é só usar o Anim Play ?

Opa! Melhor ainda! O melhor que nele tem uma ini com a mensagem explicando do que se trata.
Eu preciso disso também, baixei e infelizmente deu como arquivos desconhecido. Que droga!

Preciso urgente aprender a fazer Mod de Animação! DyWliI3

Tem como atualizar ou me mandar pelo outro Link de Download? Algo do tipo que de para executar os arquivos.  T_T
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Qui 10 Maio 2018, 00:05
@Fabio escreveu:Eu acho que esse é o tutorial mais novo sobre isso: https://brmodstudio.forumeiros.com/t4010-como-criar-uma-animacao-pra-gta-sa-ifp-tutorial-completo

Pode olhar essa explicação: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6140-uso-de-animacoes

Aqui fala sobre uso de IFP também: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6011-criacao-de-carros-pedestres-objetos-uso-de-modelos

É sobre gta3script, mas em relação ao opcode de animação, o significado dos valores é o mesmo.

Mandou muito bem, amigo! Irei ver todos com calma e prestar bastante atenção. Valeu mesmo! :]
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Qui 10 Maio 2018, 00:06
@WzayrZ escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Se você precisa urgente, não é só usar o Anim Play ?

Opa! Melhor ainda! O melhor que nele tem uma ini com a mensagem explicando do que se trata.
Eu preciso disso também, baixei e infelizmente deu como arquivos desconhecido. Que droga!

Spoiler:
Preciso urgente aprender a fazer Mod de Animação! DyWliI3

Tem como atualizar ou me mandar pelo outro Link de Download? Algo do tipo que de para executar os arquivos.  T_T

Usa o 7zip para abrir o arquivo.

@WzayrZ escreveu:
@Fabio escreveu:Eu acho que esse é o tutorial mais novo sobre isso: https://brmodstudio.forumeiros.com/t4010-como-criar-uma-animacao-pra-gta-sa-ifp-tutorial-completo

Pode olhar essa explicação: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6140-uso-de-animacoes

Aqui fala sobre uso de IFP também: https://brmodstudio.forumeiros.com/t6011-criacao-de-carros-pedestres-objetos-uso-de-modelos

É sobre gta3script, mas em relação ao opcode de animação, o significado dos valores é o mesmo.

Mandou muito bem, amigo! Irei ver todos com calma e prestar bastante atenção. Valeu mesmo!  :]

De nada. :)

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Qui 10 Maio 2018, 03:28
Quero pedir que façam o mod de animação, pois irei decompilar e aprender também de como é feito.
Nome do IFP: spraycan
Nome da Anim: spraycan_full
Não repetir animação, não travar o fim de anim, tempo normal e anim funcionar enquanto anda.

Sério, galera! Estou precisando do Mod Anim ".cs" com essa animação "Spraycan"

------------------------
Esse que o Djjr me passou com "Anim Play" está dando Crash no meu Samp. facepalm
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Qui 10 Maio 2018, 12:07
@WzayrZ escreveu:[i]Quero pedir que façam o mod de animação, pois irei decompilar e aprender também de como é feito.
Nome do IFP: spraycan
Nome da Anim: spraycan_full
Não repetir animação, não travar o fim de anim, tempo normal e anim funcionar enquanto anda.

Sério, galera! Estou precisando do Mod Anim ".cs" com essa animação "Spraycan"

É só mudar no código de exemplo o nome da animação e IFP, tirar o loop e lock e compilar no sanny builder @_@

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Qui 10 Maio 2018, 12:17
@Fabio escreveu:
É só mudar no código de exemplo o nome da animação e IFP, tirar o loop e lock e compilar no sanny builder @_@

Se pode por os códigos aqui pra mim por favor? É que ainda não estou sabendo fazer. Se puder fazer isso, eu te agradeço bastante.
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Qui 10 Maio 2018, 12:22
Porque não tenta fazer para moonloader? gist code
Tem mais facilidades de fazer mods para o samp, pelo menos eu achei isto, alem de que os códigos são sempre abertos.

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Qui 10 Maio 2018, 13:03
@WzayrZ escreveu:
@Fabio escreveu:
É só mudar no código de exemplo o nome da animação e IFP, tirar o loop e lock e compilar no sanny builder @_@

Se pode por os códigos aqui pra mim por favor? É que ainda não estou sabendo fazer. Se puder fazer isso, eu te agradeço bastante.

É o que está nesse tópico: https://brmodstudio.forumeiros.com/t4010-como-criar-uma-animacao-pra-gta-sa-ifp-tutorial-completo

Está completo.

Código:
{$cleo}

const
_COMANDO         = "gh"      // Coloque o comando que você quer para ativar/desativar

_NOME_DO_IFP     = "ColoqueOnome"    // Coloque o nome do arquivo .ifp (sem digitar ".ifp") (exemplo: "BAR")
_NOME_DA_ANIM    = "ColoqueOnome"    // Coloque o nome da animação que está dentro do .ifp (exemplo: "Barcustom_get")
 
_LOOPAR          = 1     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não a anim repetindo  
_TRAVAR          = 0     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não travar o fim da anim (desative o "loopar" antes)
_TEMPO           = -1    // Coloque o tempo em ms, ou deixe "-1" para o tempo padrão da anim
_DELTATIME       = 4.0   // Velocidade da animação por base do FPS do jogo, normalmente 4.0
end

0@               = 1     // Coloque 1 ou 0 caso queira ou não a anim funcionando enquanto você anda, como por exemplo pegando o celular e andando ao mesmo tempo



//----------- SCRIPT (ignore abaixo)

while true
    wait 0
    0ADC:   test_cheat _COMANDO
    jf continue
    
    gosub @LoadIfp
    
    if 0@ == 1
    then 0A1A: actor $player_actor perform_walk_animation _NOME_DA_ANIM IFP _NOME_DO_IFP framedelta _DELTATIME loop _LOOPAR lockX 0 lockY 0 lockF _TRAVAR time _TEMPO
    else 0605: actor $player_actor perform_animation _NOME_DA_ANIM IFP _NOME_DO_IFP framedelta _DELTATIME loop _LOOPAR lockX 0 lockY 0 lockF _TRAVAR time _TEMPO
    end
    
    while true
        wait 0
        if 0ADC:   test_cheat _COMANDO
        then
            0687: clear_actor $player_actor task
            gosub @ReleaseIfp
            break
        end
    end
end

:LoadIfp
04ED: load_animation  _NOME_DO_IFP
while 84EE:   not animation _NOME_DO_IFP loaded
    wait 0
    0ACD: show_text_highpriority "Carregando IFP" time 10
end
return

:ReleaseIfp
04EF: release_animation _NOME_DO_IFP
return

Só mudar os nomes onde está pedindo na área de constantes.

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Qui 10 Maio 2018, 13:24
Fabio, coloquei lá tudo certinho, quando vou compilar, da "Error Compiler - Opcode desconhecido 0ADC."

kidding
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Qui 10 Maio 2018, 13:55
@Um Geek escreveu:Porque não tenta fazer para moonloader? gist code
Tem mais facilidades de fazer mods para o samp, pelo menos eu achei isto, alem de que os códigos são sempre abertos.

Parece ser mais fácil de se usar, mas não tenho o programa e não tem explicação no YouTube sobre instalação e edição. Não sei nem por onde começar com o Moonloader. okay

Eu gostaria que tivesse código pronto feito com a minha animação de mod ".cs" desde então, irei ter ideia de como é feito. Só isso... T_T
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Qui 10 Maio 2018, 14:08
@WzayrZ escreveu:
Parece ser mais fácil de se usar, mas não tenho o programa e não tem explicação no YouTube sobre instalação e edição. Não sei nem por onde começar com o Moonloader.  okay

Eu gostaria que tivesse código pronto feito com a minha animação de mod ".cs" desde então, irei ter ideia de como é feito. Só isso...  T_T

Baixe a versão manual: https://www.mixmods.com.br/2017/08/MoonLoader.html.

O script que dei o código já tem a animação que menciona.
Agora se quiser editar tem muitos tutoriais pela internet e aqui no forum mesmo, mas tambem precisa ler o turorial de gta3script.
Os programas são o VScode, Atom ou Notepad++



Em gta3script gist source
download (google drive)

Com isto deve poder usar muitas animações, des de que tenham 16 caracteres ou menos.


Última edição por Um Geek em Qui 10 Maio 2018, 14:38, editado 1 vez(es)

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Qui 10 Maio 2018, 14:32
@WzayrZ escreveu:Fabio, coloquei lá tudo certinho, quando vou compilar, da "Error Compiler - Opcode desconhecido 0ADC."

kidding
Esse SASCM.ini deve tá uma poha. Preciso urgente aprender a fazer Mod de Animação! Meme-umaporra
Baixe o Sanny Builder novamente .

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Qui 10 Maio 2018, 15:42
Israel escreveu:
@WzayrZ escreveu:Fabio, coloquei lá tudo certinho, quando vou compilar, da "Error Compiler - Opcode desconhecido 0ADC."

kidding
Esse SASCM.ini deve tá uma poha. Preciso urgente aprender a fazer Mod de Animação! Meme-umaporra
Baixe o Sanny Builder novamente .

É o melhor a fazer mesmo.

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