- JacobiModerador
- Título : Memento Mori
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Escolha um pedestre (utilizei o Skin Selector)
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667554673837867008/unknown.png)
Pedestre = lsv1
Procure no gta3.img a textura do pedestre escolhido, e abra-o com o Magic.txd
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667554921314385930/unknown.png)
O PedFuncs atualmente suporta apenas uma textura do txd com variação, então devemos escolher uma delas (se houver mais de uma), e exportar em PNG.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667555243780997190/unknown.png)
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667555920536010766/unknown.png)
Abra o arquivo exportando no Photoshop
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667556168683749376/unknown.png)
Selecione uma parte da textura que você quer variar utilizando a ferramenta (de seleção) que você preferir.
Para alterar a cor facilmente, use Imagem > Ajustes > Matiz/ Saturação
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667556701397975119/unknown.png)
Podemos variar ainda mais adicionando outras imagens (como marcas), e utilizando o modo de mesclagem Sobrepor
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667559007699075092/unknown.png)
Após brincar na textura, salve-a com o mesmo nome, mas adicione "_remap" no final. Exemplo: Funkeiro_remap.png.
Volte no Magic.txd e adicione o arquivo ao txd. Escolha "Comprimido: DXT1" no Formato de Raster.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667561523664650271/unknown.png)
Salve o txd e volte pro jogo.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667562646299738112/unknown.png)
Parece que o mapeamento está espelhado. Neste caso, removerei a marca e aumentarei a saturação da camiseta.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667563925927100416/unknown.png)
OBS: Pedestre do GTA Brasil.
Tutorial meio merda, mas fiz rapidão aqui pra mostrar pra um pessoal. Peguei a primeira skin que vi e fui fazer variação.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667554673837867008/unknown.png)
Pedestre = lsv1
Procure no gta3.img a textura do pedestre escolhido, e abra-o com o Magic.txd
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667554921314385930/unknown.png)
O PedFuncs atualmente suporta apenas uma textura do txd com variação, então devemos escolher uma delas (se houver mais de uma), e exportar em PNG.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667555243780997190/unknown.png)
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667555920536010766/unknown.png)
Abra o arquivo exportando no Photoshop
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667556168683749376/unknown.png)
Selecione uma parte da textura que você quer variar utilizando a ferramenta (de seleção) que você preferir.
Para alterar a cor facilmente, use Imagem > Ajustes > Matiz/ Saturação
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667556701397975119/unknown.png)
Podemos variar ainda mais adicionando outras imagens (como marcas), e utilizando o modo de mesclagem Sobrepor
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667559007699075092/unknown.png)
Após brincar na textura, salve-a com o mesmo nome, mas adicione "_remap" no final. Exemplo: Funkeiro_remap.png.
Volte no Magic.txd e adicione o arquivo ao txd. Escolha "Comprimido: DXT1" no Formato de Raster.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667561523664650271/unknown.png)
Salve o txd e volte pro jogo.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667562646299738112/unknown.png)
Parece que o mapeamento está espelhado. Neste caso, removerei a marca e aumentarei a saturação da camiseta.
![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs Unknown](https://media.discordapp.net/attachments/665977010559909903/667563925927100416/unknown.png)
OBS: Pedestre do GTA Brasil.
Tutorial meio merda, mas fiz rapidão aqui pra mostrar pra um pessoal. Peguei a primeira skin que vi e fui fazer variação.
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![[SA] Criar variação de pedestre com PedFuncs BEQxokm](https://i.imgur.com/bEQxokm.png)
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